Vacinação Contra Gripe será primeiro para acamados e profissionais da Saúde em Paraguaçu

Ministério da Saúde não enviou doses suficientes para todo público alvo até o momento.


A campanha da vacinação contra a gripe começa nesta segunda-feira, dia 23 de março, em todo o País, inicialmente para idosos e trabalhadores da área da saúde. 

Em Paraguaçu Paulista, devido ao número reduzido do primeiro lote de vacinas enviado pelo Ministério da Saúde, a vacinação contra gripe começa para grupos prioritários, de acordo com a informação da coordenadora da Vigilância Sanitária, Iraciana Paiva. “Serão vacinados nesta primeira etapa os idosos acamados, os trabalhadores da saúde e as duas instituições de longa permanência para idosos de Paraguaçu Paulista”, esclarece Iraciana.

No decorrer da semana, quando o município receber o próximo lote de doses de vacina contra a gripe do Ministério da Saúde, os demais idosos com idade acima de 60 anos serão comunicados sobre como será a vacinação em cada Unidade de Saúde de Paraguaçu.

Todas as medidas estão sendo tomadas para evitar aglomeração nas Unidades de Saúde e foram decidas em reunião realizada na manhã deste domingo (22), pelo Comitê de Gerenciamento de Crise para o enfrentamento do Covid-19 da Prefeitura de Paraguaçu Paulista.

 

DROGARIAS POUPAQUI


i7 Notícias i7 Notícias