Usina de Paraguaçu Paulista produz álcool líquido para doar ao SUS

Empresa produz 600 mil litros de etanol por dia e foi uma das escolhidas no Brasil para a fabricação voluntária do produto, para ajudar no combate ao coronavírus.


Uma usina de cana-de-açúcar de Paraguaçu Paulista (SP) vai doar álcool líquido 70% ao Sistema Único de Saúde (SUS), para ajudar no combate ao coronavírus.

Por dia, a empresa produz 600 mil litros de etanol e foi uma das escolhidas no Brasil para a fabricação voluntária de um milhão de litros de álcool para o SUS. As empresas parceiras fazem parte da União da Indústria de Cana-de-açúcar.

A autorização para a produção e transporte do produto veio da Anvisa, depois de pedido da entidade representante do setor. De acordo com o empresário Carlos Ubiratan Garms, a usina está tomando todas as medidas para a segurança dos funcionários em relação ao coronavírus.

"90% dos nossos trabalhadores trabalham isoladamente, ou no campo em suas máquinas, ou na indústria. E aqueles que têm aglomeração estão nos protocolos de homeoffice e afastamento", garante Carlos.

O objetivo da operação é ajudar no abastecimento de unidades hospitalares durante a pandemia de coronavírus e seis estados brasileiros já demonstraram interesse em receber doações.

Os volumes serão transportados até pontos indicados pelas secretarias de saúde dos estados, que vão ficar responsáveis pelo embalamento na forma líquida ou encaminhar o produto para a transformação em álcool em gel.

"Nós pensamos em como nós poderíamos ajudar nesse momento de crise e assim nós conseguimos obter a resolução extraordinária da Anvisa que permitisse a produção e transporte do álcool líquido", explica o empresário.
 

DROGARIAS POUPAQUI