Assis tem 1º caso confirmado de COVID-19 e outros 20 casos suspeitos

De acordo com o Boletim Epidemiológico, a paciente com resultado positivo é moradora de Assis e está internada em hospital particular na cidade de São Paulo.


A Secretaria Municipal da Saúde, através da Vigilância Epidemiológica, divulgou nesta sexta-feira (03), a situação do COVID-19 em Assis (SP). O município registra o primeiro caso confirmado de coronavírus, além dele, há ainda 20 casos suspeitos, com 2 pacientes hospitalizados , 2 resultados negativos. Há também um óbito que segue em investigação.

De acordo com o Boletim Epidemiológico, a paciente com resultado positivo é moradora de Assis e está internada em hospital particular na cidade de São Paulo. Ela tem histórico de ter estado em São Paulo e retornado a Assis no dia 10 de março, sendo que começou a sentir os sintomas da doença no dia 16. Embora ela esteja internada em São Paulo, pelo fato de ser moradora de Assis, ela entra na estatística de Assis. A paciente é uma mulher de 53 anos e fez a opção por se tratar na capital paulista.

Os exames são realizados pelo Instituto Adolfo Lutz e vários resultados são aguardados. Não há resultado ainda do exame para COVID-19 da mulher de 82 anos que morreu no Hospital Regional de Assis, onde estava internada.

Entre as medidas que devem ser adotadas para evitar a transmissão do coronavírus estão manter todos os protocolos de higiene e ficar em casa, principalmente os idosos que são o principal grupo de risco.

A Secretaria informa também que orientações para suspeita de coronavírus podem ser feitas pela Central de Atendimento Telefônico (CAT) da Secretaria da Saúde, que entrou em funcionamento nessa quarta-feira, 25, e atende das 9h às 12h e das 13h às 15h. Os atendentes foram capacitados para fazerem todas as orientações à população.

Os números de telefones da CAT são: 99615-9570, 99821-9004, 99814-6519 e 99757-2515.

Para receber notícias atualizadas do COVID-19 em Assis basta mandar uma mensagem para WhatsApp (18) 3302-3302, que a Prefeitura de Assis te mantém informado sobre o coronavírus com notícias oficiais. Esse número de telefone só recebe mensagens, não responde e nem atende ligações.




i7 Notícias
-->