Semana Santa na quarentena terá missa online e suspensão de lava-pés em Paraguaçu Paulista

A reunião dos fiéis deve dar lugar à participação nas celebrações transmitidas pela televisão ou pelas redes sociais.


Tradicional celebração cristã, a Semana Santa, que se iniciou neste domingo, dia 05, com o Domingo de Ramos, terá contornos diferentes neste ano devido à pandemia da doença covid-19. 

Por orientação do Vaticano, a reunião dos fiéis nas igrejas católicas deve dar lugar à participação nas celebrações transmitidas pela televisão ou pelas redes sociais. 

Seguindo as determinações do Vaticano, a cerimônia de lava-pés, realizada na Quinta-Feira Santa para representar o momento em que Jesus Cristo lavou os pés de seus discípulos, está suspença. No Brasil, a realização de eventos religiosos presenciais (como cultos e missas) virou palco de disputa entre o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e a Justiça. 

O presidente havia autorizado, via decreto, que as cerimônias acontecessem mesmo em meio à pandemia do novo coronavírus. Na última quinta-feira (2), a Justiça Federal em Brasília suspendeu pela segunda vez a realização dos eventos, enquanto durar a crise sanitária no país.

Em Paraguaçu Paulistas, as celebrações da Semana Santa poderão ser assistidas através das redes sociais: www.facebook.com/noticiasdapaz, instagram.com/noticiasdapaz ou no Youtube pelo canal Paróquia Nossa Senhora da Paz.

Confira as datas e horários das celebrações:

Quinta-feira Santa – 09/04 – 19h30
Sexta-feira Santa – 10/04 – 15h
Sábado – Vigília Pascal – 11/04 – 19h30
Domingo de Páscoa – 12/04 – 08h e 19h
 



i7 Notícias
-->