Prefeitura de Borá adota medidas de prevenção para manter a menor cidade de SP livre do coronavírus

Cidade tem pouco mais de 800 habitantes e nenhum caso de Covid-19. Atendimento noturno na unidade de saúde foi uma das medidas para conter avanço da doença.



Prefeitura de Borá adota medidas de prevenção para manter a menor cidade de SP livre do coronavírus - Foto: TV TEM/Reprodução

A prefeitura da menor cidade do estado de São Paulo, Borá (SP), está tomando medidas de prevenção para manter o município livre do coronavírus. Até a manhã de quarta-feira (22), a cidade não registrava nenhum caso suspeito ou confirmado da doença.

A polução estimada de Borá em 2019, segundo o IBGE, é de 837 pessoas. De acordo com a prefeitura, a cidade já é tranquila normalmente, mas a pandemia deixou as ruas ainda mais vazias.

Uma das mudanças adotadas pela prefeitura é que a unidade de saúde da cidade passou a contar com um enfermeiro durante a noite. O objetivo é fazer com que os pacientes sejam atendidos em Borá e não precisem ir até Paraguaçu Paulista, apenas em casos mais urgentes.

Paraguaçu Paulista não registrou, até o último informativo da prefeitura, na quarta-feira (22), casos confirmados de Covid-19. A cidade tem três casos suspeitos.

A Prefeitura de Borá informou que os serviços de fisioterapia, psicólogo, nutricionista e dentista só farão atendimentos urgentes.


Coronavírus deixou as ruas de Borá ainda mais vazias - Foto: TV TEM/Reprodução

Um decreto municipal publicado em março suspendeu os alvarás de eventos com mais de 50 pessoas e as aulas na rede municipal por período indeterminado.

O transporte intermunicipal de Borá a Paraguaçu Paulista também teve alterações e agora está disponível em somente dois horários, às 6h10 e às 17h20.


Atendimento noturno na unidade de saúde foi uma das medidas para conter avanço da doença - Foto: TV TEM/Reprodução

O atendimento ao público feito no paço municipal e outros setores está suspenso e os funcionários públicos com 60 anos ou mais devem trabalhar de casa.

Também foi recomendado que os estabelecimentos evitem aglomeração de pessoas e que os líderes de atividades religiosas suspendam as atividades com a presença do público. Se possível, a prefeitura recomenda que todos fiquem em casa.


Borá (SP) tem pouco mais de 800 habitantes e nenhum caso de Covid-19 - Foto: TV TEM/Reprodução


i7 Notícias
-->