Secretário de Quatá morre por complicações da Covid-19

Morte de José Carlos Salata, de 75 anos, foi a segunda confirmada na cidade em dois dias. Vítima foi enterrada na manhã deste sábado (2).



José Carlos Salata estava internado desde o dia 30 de março com sintomas da doença e morreu neste sábado (2) - Foto: Divulgação/Prefeitura de Quatá

A Prefeitura de Quatá (SP) confirmou neste sábado (2) o registro da segunda morte causada pela Covid-19 na cidade, que tem pouco mais de 14 mil habitantes. A doença foi confirmada como a causa da morte do secretário de Administração e Finanças da cidade, José Carlos Salata, de 75 anos.

O anúncio acontece apenas um dia após a prefeitura contabilizar o primeiro caso fatal de Covid-19 na cidade. Na sexta-feira (1º), Quatá confirmou a morte de um homem de 69 anos.

Salata estava internado no Hospital das Clínicas de Marília há mais de um mês, desde o dia 30 de março, com sintomas da doença, e morreu na madrugada deste sábado. Ainda não foi informado se o paciente possuía comorbidades e doenças associadas à Covid-19. 

Segundo a prefeitura, o secretário foi enterrado no Cemitério Municipal de Quatá, na manhã deste sábado, em cerimônia rápida que contou com apenas cerca de 10 familiares. Nas redes sociais, a prefeitura fez uma homenagem ao secretário.

O boletim epidemiológico divulgado neste sábado pela prefeitura informa que Quatá possui atualmente seis casos confirmados da doença. Este número inclui os dois casos fatais. Dos quatro restantes, três pacientes foram curados e um segue internado.


Nas redes sociais, Prefeitura de Quatá fez uma homenagem ao secretário - Foto: Divulgação/Prefeitura de Quatá


i7 Notícias
-->