Os 1780 detentos do Presídio de Paraguaçu recebem cuidados para prevenção à Covid-19

O Departamento de Saúde entregou para a Penitenciária de Paraguaçu EPI para a equipe de saúde da unidade, máscaras para todos os 1780 detentos e equipamento para higienização de celas e corredores.



O Departamento de Saúde entregou para a Penitenciária de Paraguaçu EPI para a equipe de saúde da unidade, máscaras para todos os 1780 detentos e equipamento para higienização de celas e corredores (Fotos: Depto Saúde/Cedidas)

Visando à manutenção do controle quanto à disseminação do coronavírus entre a população carcerária da Penitenciária de Paraguaçu, a Prefeitura Municipal, por meio do Departamento de Saúde, realizou uma ação de prevenção à transmissão da doença.

A iniciativa é uma entre tantas outras que estão sendo realizadas no município, como parte do da campanha “Paraguaçu Paulista ao seu lado”, lançada pela Prefeitura Municipal, para marcar a retomada das atividades sociais e econômicas com responsabilidade e cuidados extras no combate à disseminação da Covid-19.

Os profissionais do Departamento de Saúde de Paraguaçu, em visita à Penitenciária, forneceram Equipamento de Proteção Individual (EPI) para a equipe de saúde que trabalha naquela unidade, máscaras para todos os 1780 detentos e também disponibilizou equipamento para higienização de celas e corredores.

“Temos conhecimento de alguns casos de Covid-19 em presídios da região e, na Penitenciária de Paraguaçu não temos registro de nenhum caso. Por isso, os profissionais do Departamento de Saúde estão fazendo esse trabalho de prevenção e de colaboração com administração e a população carcerária de Paraguaçu Paulista”, informa prefeita Almira Garms.
    



i7 Notícias
-->