Novo prazo para alistamento ao serviço militar obrigatório vai até 30 de setembro

Originalmente, o prazo se encerraria em 30 de junho.


Devido ao combate à pandemia do novo coronavírus, Covid-19, foi prorrogado o prazo para a apresentação obrigatória ao alistamento militar em 2020 para até 30 de setembro.

Com a medida, os jovens brasileiros que completam 18 anos durante o ano, obrigados a se alistar ao serviço militar, terão agora até 30 de setembro para se apresentarem. Originalmente, o prazo se encerraria em 30 de junho.

Também em decorrência da pandemia, o alistamento militar de 2020 já está sendo realizado apenas na modalidade online. Seguindo, portanto, recomendações do Ministério da Saúde para evitar aglomerações, a Junta Militar de Paraguaçu Paulista não está recebendo os candidatos presencialmente. A determinação é para que todos os jovens, que completam 18 anos em 2020, alistem-se pelo site www.alistamento.eb.mil.br, gratuitamente.

O jovem deve acessar a página do Alistamento Militar Online. Também é possível fazer o alistamento por meio do aplicativo Exército Brasileiro, disponível para Android e iOS.

É necessário ter em mãos a certidão de nascimento, um documento oficial com foto, comprovante de residência e CPF. Para pessoas com deficiência, também é necessário apresentar parecer médico sobre a deficiência (deve constar o CRM do médico).

Se por acaso o candidato tiver dificuldade para acessar a página do Alistamento Militar Online, é só entrar em contato com a Junta Militar de Paraguaçu Paulista, de segunda a sexta-feira, das 9 às 11 horas ou das 14 às 16 horas, pelo telefone (18) 9 9623-9454, falar com Dayane Marques.

Todo brasileiro do sexo masculino deve se alistar no ano em que completar 18 anos. Caso ele perca o prazo, está sujeito a multa e ficará em débito com o Serviço Militar. Nesse caso, não poderá, por exemplo, obter ou renovar passaporte, inscrever-se em concurso público ou ingressar no serviço público, seja eletivo ou de nomeação, obter carteira profissional, assinar contrato ou receber qualquer prêmio de governos federal, distrital, estaduais ou municipais.

 

DROGARIAS POUPAQUI


i7 Notícias i7 Notícias