Assis tem pelo menos 71 casos positivos de Covid-19

Outros 85 resultados de pacientes com suspeita do novo Coronavírus são aguardados.


Nessa segunda-feira (08), a Secretaria Municipal da Saúde de Assis (SP) informou que tem mais 5 pacientes com resultados de exames negativos para COVID-19 e mais 5 com resultados positivos, totalizando 257 negativos e 71 positivos.

Das 71 pessoas que contraíram a doença, 5 evoluíram para óbito. Uma morte pela doença continua em investigação, ou seja, aguarda resultado do exame encaminhado ao Instituto Adolfo Lutz.

Outros 85 resultados de pacientes com suspeita do novo Coronavírus são aguardados.

Há 2 pacientes internados em enfermaria com suspeita de COVID-19; um paciente do sexo masculino e outra do sexo feminino.

Todos os pacientes divulgados, com casos confirmados, negativos ou óbitos, assim como internados, são residentes em Assis. Pacientes de outros municípios atendidos em Assis não são computados nesses dados, e sim no município de origem.

Hoje não são informados quantos pacientes estão curados e quantos pacientes confirmados e suspeitos estão em isolamento porque a Vigilância Epidemiológica adotou como protocolo divulgar esses dados somente às sextas-feiras. Também por decisão da Vigilância Epidemiológica não mais serão informadas as idades dos pacientes hospitalizados e nem se estão em hospital público ou particular.

Entre as medidas que devem ser adotadas para evitar a transmissão do coronavírus estão manter todos os protocolos de higiene, ficar em casa, se possível, e usar máscaras ao sair de suas residências, medida já obrigatória em todo o Estado de São Paulo e no Município de Assis.

 



i7 Notícias
-->