Grupo de Apoio Humanitário está há quase 30 anos trabalhando em prol da população paraguaçuense

GAH faz empréstimo de material ortopédico e hospitalar.



Equipe do GAH presente no 2º Bazar da Misericórdia

O GAH - Grupo de Apoio Humanitário de Paraguaçu Paulista instituição sem fins lucrativos, estabelecida nesta cidade com sede própria na Avenida Galdino, nº 70, centro, visa o atendimento a pessoas portadoras de necessidades especiais provisórias ou permanentes, por meio de empréstimo de material ortopédico e hospitalar, bem como o acompanhamento do bem estar do usuário e sua família.

O GAH nasceu em 1991. A sua primeira presidente foi Darcy Aparecida da Silva Ressutto. Até hoje vem prestando valioso serviço a toda população paraguaçuense.

A instituição mantém-se por meio de subvenção municipal, doações voluntárias através de carnê mensal ou outras, e também por campanhas de arrecadações, realizadas pelos voluntários, sempre ativos e muito dedicados.  

Uma dessas ações é o Bazar da Misericórdia, que está instalado na própria sede e tem horário de funcionamento, de segunda a sexta, das 14 às 17 horas, e aos sábados das 9 às 12 horas. No Bazar da Misericórdia são recebidas doações de roupas, sapatos, brinquedos, móveis, utilidades domésticas, etc. Todo material recebido é devidamente organizado e preparado de maneira que parte seja disponibilizada para venda e parte encaminhada para doação.

A venda dos produtos se dá por valores simbólicos e acessíveis a todas as pessoas e a renda total dessas vendas é revertida à compra de novos materiais para empréstimo, bem como a manutenção dos já existentes.

Já as doações, se dão de maneira pontual, de acordo com a necessidade do momento ou em bazares organizados em vilas e bairros mais necessitados de nossa cidade.

É importante salientar que o GAH está aberto a receber qualquer tipo de doação e colaboração das pessoas que generosamente puderem ajudar, assim como aquelas que se sentirem motivadas a fazer parte de seu grupo de voluntários. Toda participação é muito bem vinda!



i7 Notícias
-->