Câmara parabeniza Sindicato Patronal pela distribuição de máscaras

No total, cerca de 40 pessoas estiveram envolvidas com o projeto, entre costureiras, coordenadores e voluntários.


Na Sessão Ordinária de segunda-feira (15), a Câmara de Vereadores aprovou moção de autoria do vereador Marinho Thimoteo, com assinatura de apoio do Presidente Serginho, que parabeniza o Sindicato Patronal de Paraguaçu Paulista pela entrega de 12 mil máscaras produzidas por meio do SENAR-SP em parceria com a Prefeitura de Paraguaçu Paulista, através do Departamento de Assistência Social, em prevenção à disseminação do Covid-19.

No total, cerca de 40 pessoas estiveram envolvidas com o projeto, entre costureiras, coordenadores e voluntários. A verba para compra dos materiais, TNT e linhas, foi doada pelo SENAR e pelo Sindicato Rural. O presidente do Sindicato Rural Patronal, Jean Adriano Pereira, e o coordenador do SENAR em Paraguaçu Paulista, João Carlos Canevari, destacaram a importância das parcerias como a do empresário e vereador Marinho Thimóteo, e a da Prefeitura Municipal por meio da Assistência Social.

O presidente Jean Adriano Pereira informou que, das 12 mil máscaras, 3 mil foram entregues para os produtores da agricultura familiar, e as demais 9 mil foram entregues para o Departamento de Assistência Social, que fará a entrega para as pessoas em situação de risco e em vulnerabilidade social. O presidente do Sindicato agradeceu a todos os envolvidos, pelo esforço e empenho que possibilitaram o resultado desse projeto, com a produção dessas 12 mil máscaras que ajudarão a população de Paraguaçu Paulista.

A diretora do Departamento de Assistência Social, Márcia Matos, enfatizou que a parceria deu muito certo, principalmente porque o Sindicato Rural Patronal estendeu a ação para toda Paraguaçu. 

Segundo Márcia Matos, os membros do Sindicato e do SENAR tiveram esse olhar para toda Paraguaçu, não pensaram apenas nos agricultores, mas estenderam o resultado desse projeto a todos os munícipes de Paraguaçu. Por esse motivo, agradeceu todos os envolvidos, principalmente as costureiras voluntárias que saíram da zona de conforto e deram esse exemplo de amor ao próximo. A diretora destacou ainda que “essa pandemia da Covid-19 veio testar nossa capacidade de empatia, para que sejamos mais humanos e menos egoístas. Nesse sentido, tivemos esse exemplo maravilhoso com o trabalho voluntário das costureiras desse projeto”, destacou Márcia.

A Assistência Social distribuirá as 9 mil máscaras entre os assistidos pelos seus equipamentos como CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), Clubes da Juventude e Centro de Convivência do Idoso, que estejam em situação de risco e em vulnerabilidade social.

“Assim, como forma de reconhecimento pela iniciativa e exemplo de cidadania, é que solicitamos aos ilustres colegas a aprovação desta Moção de Congratulações”, disse o autor vereador Marinho Thimoteo.
 



i7 Notícias
-->