Santa Casa de Paraguaçu recebe respiradores do Senai-SP

Os aparelhos foram consertados pelos profissionais da entidade. Outros serão recebidos em breve.



Quatro aparelhos foram retirados no Senai de Marília, pelo Captador de Recursos/Marketing João Paulo Scaramboni, representando o Provedor Godofredo Ribeiro de Freiras Filho da Santa Casa de Paraguaçu Paulista

A Santa Casa de Paraguaçu Paulista recebeu na última sexta-feira (19/6), às 09 horas, quatro respiradores artificiais, que foram consertados por profissionais do Senai-SP. A ação integra uma série de iniciativas da entidade para minimizar os impactos da pandemia. Além dos respiradores que foram entregues pelo diretor do Senai de Marília, Ronaldo Sotrate Júnior, outros três continuam em manutenção e serão devolvidos posteriormente ao hospital. 

Iniciado em março, o trabalho de conserto dos aparelhos está sendo realizado no Senai da Vila Leopoldina, em São Paulo. “Nosso objetivo é fazer uma rede de recuperação de respiradores, que é um dos equipamentos essenciais no tratamento dos casos mais graves da Covid-19”, afirma Paulo Skaf, presidente da Fiesp e do Senai-SP. “É uma contribuição da indústria de São Paulo nesta guerra contra o novo Coronavírus.” 

A unidade da Capital já consertou mais de 130 aparelhos. O professor Sotrate destacou essa e outras ações da entidade. "A indústria de São Paulo está fazendo sua parte por meio do Senai-SP, que também está produzindo 1 milhão de frascos de álcool em gel e 1 milhão de máscaras", enfatiza o diretor. 

Segundo dados do Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES), mantido pelo Ministério da Saúde, no Brasil há mais de 3.600 respiradores parados por problemas como a falta de manutenção adequada, sendo mais de 700 aparelhos fora de operação apenas no estado de São Paulo. 

Assim que chegam à unidade, os respiradores quebrados passam por triagem, desinfecção, quarentena (se necessário), para depois serem encaminhados aos laboratórios de manutenção de equipamentos biomédicos existentes no Núcleo, onde é feita a segunda triagem e o reparo dos respiradores. 

O conserto dos respiradores é um serviço à sociedade. Entidades que necessitem realizar o reparo deverão entrar em contato com o Senai-SP para participar do programa.

A Santa Casa de Paraguaçu Paulista agradece ao presidente da Fiesp, Paulo Skaf, pela iniciativa do projeto; o diretor, Ronaldo Sotrate Júnior, e a coordenadora de relacionamento com a Indústria do SENAI Marília, Dirlene Arantes Fialkovics, pela forma como conduziram esta doação. “A atenção dispensada à nossa instituição nos motiva para o trabalho, principalmente em momentos tão difíceis como de uma pandemia. Deus os abençoe! Obrigado”, concluiu o Captador de Recursos/Marketing João Paulo Scaramboni.
 



i7 Notícias
-->