Decreto estabelece horário de atendimento reduzido no comércio de Paraguaçu Paulista

Repartições públicas, como Paço Municipal, também terão horário de atendimento reduzido.


A Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista estabeleceu novas regras de atendimento no comércio, em virtude do avanço da pandemia da Covid-19 no município.

Segundo decreto publicado na edição especial desta terça-feira (23) do Jornal A Semana, supermercados, lojas de conveniência, açougues, quitandas, bares, lanchonetes, sorveterias e lojas de material de construção deverão funcionar com horário de atendimento reduzido a partir de quinta-feira, dia 25 de junho.

O documento prevê que os supermercados deverão atender de segunda a sábado, das 7h às 18h, com horário especial diferenciado para idosos, das 07h às 10h, e aos domingos e feriados deve ficar fechado.

As Lojas de Conveniência, Açougues e Quitandas também funcionarão de segunda a sábado, das 7h às 18h e aos domingos e feriados deverão ficar fechados, exceto para serviços de entrega ou retirada de produtos (delivery ou drive-thru).

Os Estabelecimentos Comerciais (Lojas e afins) deverão atender de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h; aos sábados, das 9h às 13h e aos domingos e feriados fica fechado.

Já os bares deverão funcionar de segunda a sábado, das 9h às 18h e aos domingos e feriados ficarão fechados.

O decreto estabelece ainda que as Lanchonetes e Sorveterias deverão realizar o atendimento somente por delivery ou drive thru.

Os Estabelecimentos de Material de Construção e similares deverão atender de segunda a sexta, das 12h às 18h; aos sábados, das 9h às 13h e aos domingos e feriados fica fechado.
Além disso, a partir de 29 de junho de 2020, as Agências Bancárias e Lotéricas deverão, obrigatoriamente, adotar atendimento antecipado e exclusivo para idosos no horário das 08h às 10h, sendo que no horário exclusivo para idosos não será permitido o atendimento de outro tipo de público e no horário normal de atendimento dos demais públicos deverá ser evitado o atendimento aos idosos.

Seguem proibidos em Paraguaçu Paulista os eventos públicos e privados de qualquer natureza, em locais fechados ou abertos e o acesso a parques e demais locais de lazer e recreação.

HORÁRIO REDUZIDO NAS REPARTIÇÕES PÚBLICAS

A partir de 25 de junho de 2020, alguns órgãos públicos municipais também terão horário de atendimento reduzido ao público.

Nas unidades da Prefeitura, exceto as unidades que prestem serviços essenciais de combate à pandemia, o expediente será das 07h30min às 12h. No Paço Municipal, o horário excepcional de atendimento ao público será das 09h às 11h e nas unidades básicas de saúde estão suspensas todas as consultas ambulatoriais, exceto os casos de urgência e emergência.
 



i7 Notícias
-->