Homem é preso em Quatá após ameaçar por fogo na casa com mãe dentro

Os policiais constatarem que contra o acusado existem duas denúncias de ameaça (art.147) no âmbito familiar (Maria da Penha), registradas por sua companheira.


Um homem foi preso por policiais militares em Quatá, acusado de ameaçar colocar fogo na casa com a mãe dentro do imóvel. A ocorrência registrada como homicídio tentando, ameaça e furto em residência aconteceu na Rua Nicolau Palazi, por volta das 14h20 da última segunda-feira (29).

Consta que a equipe policial, durante patrulhamento, recebeu informações de que na referida rua ocorria uma tentativa de homicídio, sendo o filho atentando contra a vida de sua genitora.

Diante das informações, os policiais se deslocaram ao local indicado onde localizou a vítima, que relatou as agressões e ameaças vindas do seu filho. A mulher ainda relatou que momentos antes da chegada dos policiais, o filho, que estava com um isqueiro, se preparava para atear fogo na casa e nela.  

A mulher franqueou a entrada dos policiais na sua residência. O agressor foi encontrado visivelmente alterado.

Ele recebeu voz para abordagem, momento em que optou por tentar fugir para uma área rural que fica nos fundos da casa. O indiciado foi impedido, e neste momento tentou se desvencilhar da abordagem, sendo necessário o uso de força moderada para conte-lo. Visando a sua integridade física ele foi algemado e recebeu voz de prisão. 

Durante a prisão, um irmão e uma sobrinha do acusado confirmou todos os crimes cometidos pelo individuo.

Foi realizado consulta criminal pelo sistema detecta onde foi constatado que contra o mesmo há duas denuncias de ameaça (art.147) no âmbito familiar (Maria da Penha) registradas por sua companheira, bem como um registro de lesão corporal (art. 129). 

No boletim de ocorrência consta ainda que o homem já cumpriu pena por furto qualificado (art.155) o agrave a atual situação dos furtos praticados contra sua mãe. 

O indiciado foi autuado e permaneceu preso.
 



i7 Notícias
-->