Incêndio destrói cerca de 20 mil kg de café em fazenda de Marília

Bombeiros levaram quase 5 horas para controlar as chamas na secadora no distrito de Rosália e ninguém ficou ferido.



Incêndio destrói cerca de 20 mil kg de café em coco em fazenda de Marília - Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Um incêndio atingiu uma secadora de café no distrito de Rosália, em Marília (SP), e destruiu 400 sacas de café em coco (armazenado no formato de grãos e não moído) na tarde desta segunda-feira (20). Segundo o Corpo de Bombeiros, isso equivale a cerca de 20 mil quilos de café queimado.

De acordo com a corporação, o fogo começou por volta das 12h30 na Fazenda Vila Rica. A suspeita é de que as chamas tenham começado nas máquinas, que precisam ser limpadas constantemente durante o procedimento para não acumular palha.


Bombeiros levaram quase 5 horas para controlar as chamas na secadora no distrito de Rosália - Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Os bombeiros informaram que princípios de incêndio são comuns no local e, por isso, os funcionários tentaram controlar as chamas sozinhos. No entanto, o fogo se espalhou rapidamente e foi necessário acionar a corporação.

O Corpo de Bombeiros levou quase 5 horas para controlar o fogo e ninguém ficou ferido. Segundo a corporação, as chamas atingiram quase todo o maquinário e a perícia vai apontar as causas do incêndio.


Fogo atingiu quase todo o maquinário na fazenda no distrito de Rosália, em Marília - Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação


i7 Notícias
-->