Especialista mostra produtos que são tendência para o cuidado da pele em Paraguaçu e região

Separamos uma lista com as principais tendências da região de Paraguaçu para facilitar estes cuidados. 


A busca por uma pele saudável e bonita está cada vez mais em alta. Com isso vem crescendo o número de novos produtos e técnicas voltados para a rotina de skincare. Essa grande variedade e o constante surgimento de novos métodos faz com que muitas pessoas acabem ficando inseguras na hora de escolher os melhores produtos para cuidar da pele. 

Afinal, nos últimos meses a popularidade dos produtos de beleza e os cursos de automaquiagem deram espaço aos dermocosméticos e métodos para manter a pele saudável, hidratada e jovem. Como a área é nova, mas em ascensão, com muitas variedades, separamos uma lista com as principais tendências da região de Paraguaçu para facilitar estes cuidados. 

De acordo com o Caderno de Tendências 2019-2020 da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos – ABIHPEC, em parceria com o SEBRAE, este é o ano de autocuidado. Isso inclui skincare, self-care, clean beauty, beleza natural, cuidados com a pele e tratamentos de beleza não invasivos, tanto corporais como faciais. Nesses processos alguns produtos se desçam, conheça um pouco mais sobre cada um e como utilizá-los.

Água termal

Esse produto mantém a pele hidratada por muito mais tempo e ajuda a combater o aspecto de cansaço, mantendo a sua aparência bastante agradável. É só borrifar um pouco desta água a qualquer hora do dia. 

Hidratante para o rosto

Não importa o tipo de pele, manter ela sempre hidratada nunca é demais! Se a sua pele é oleosa, não se preocupe. Os produtos livres de óleo (oil free) são cada vez mais comuns e apesar de toda oleosidade a hidratação é essencial. 

Creme para área dos olhos

A pele do rosto é bem sensível e delicada, principalmente a região que fica ao redor dos olhos que é considerada a mais fina do corpo. Além disso, é parte que apresenta os primeiros sinais do envelhecimento, por isso, é importante sempre hidratá-la precocemente. Dessa forma, é possível retardar as rugas na região dos olhos. Os resultados são ainda melhores se o creme possuir ácido hialurônico, indicado principalmente para melhorar o viço da pele, suavizando rugas e outras marcas da idade. 

Esfoliante

Ele ajuda a remover os famosos cravinhos e ainda renovam as células da pele. Os esfoliantes são itens que não precisam ser usados todos os dias porque são indicados para uma limpeza mais profunda.

Ácido retinóico

O ácido retinóico é bastante indicado pelos dermatologistas, principalmente para quem tem a pele do rosto mais grossa. O produto auxilia na hidratação da face, diminuindo a oleosidade e manchas, além de potencializar o clareamento da pele e estimular a produção de colágeno.

Protetor solar facial

Este é um produto que nunca deve sair de moda. Isso porque a proteção solar é importante até mesmo para evitar doenças de pele. Ao proteger você contra os raios ultravioleta, ele ainda pode evitar o envelhecimento precoce.
 

DROGARIAS POUPAQUI


i7 Notícias i7 Notícias