Tupã tem mais duas mortes em asilo com surto de Covid e publica decreto com restrições na quarentena

Cidade, que tem liminar para definir flexibilização por conta própria, restringiu funcionamento de atividades religiosas. Casa Emanuel contabiliza 14 mortes pela doença.



Após morte de 12ª idosa de asilo, Tupã publica decreto com restrições a atividades religiosas - Foto: TV TEM/Reprodução

A prefeitura de Tupã (SP) confirmou na manhã desta quinta-feira (30) a morte de mais dois idosos que moravam na Casa Emanuel, asilo onde foi detectado um surto de coronavírus. Por causa do avanço da doença, a prefeitura publicou um novo decreto com restrições na quarentena.

Nesta quarta-feira (29), foi divulgada a morte da 12ª idosa do asilo por Covid-19 e, nesta quinta, mais duas mortes foram registradas. As novas vítimas são dois homens, um de 81 anos, que faleceu por volta das 22h desta quarta-feira (29) e outro de 79 anos, que morreu às 6h desta quinta-feira (30). Ao todo, a cidade tem 19 mortes pela doença, sendo 14 apenas na Casa Emanuel.

No asilo, 50 pessoas foram contaminadas pela doença e todos os moradores foram retirados da casa e levados para o antigo Hospital Dom Bosco, que passou por desinfecção.

Segundo a prefeitura, as novas regras impostas no decreto visam combater o avanço da doença e restringem os encontros, cultos e reuniões religiosas. Os supermercados também terão que reforçar os cuidados.

De acordo com o decreto, fica proibida a realização de quaisquer tipos de encontros, cultos ou reuniões religiosas na modalidade presencial, com exceção das atividades com duração máxima de 1h aos domingos.

Além disso, fica proibida a participação de crianças até 12 anos e de pessoas com mais de 65 anos, e foi estabelecida a limitação de ocupação a 30% da capacidade máxima. Também há regras para aferição de temperatura dos fiéis e higienização dos espaços.

Segundo o documento, os supermercados também deverão intensificar o cuidado sanitário. Somente uma pessoa da família pode entrar no local e também está proibida a presença de crianças até 12 anos. 


Prefeitura de Tupã intensifica testagens em massa no município - Foto: Prefeitura de Tupã/Divulgação

Para evitar novos surtos de coronavírus na cidade, a prefeitura de Tupã também está intensificando as testagens em massa no município. Na tarde desta quarta-feira (29), o Laboratório Municipal divulgou o resultado de mais 1.141 exames realizados na unidade. Destes, 1.100 foram descartados e 41 foram confirmados.



i7 Notícias
-->