Nova proposta: CCI de Paraguaçu terá quadra e fachada reformadas

Para as melhorias da quadra poliesportiva do CCI, o recurso é proveniente do Fundo do Idoso, com verba destinada pela Usina Cocal, no valor de R$ 100 mil.


Em proposta que remete à livre acessibilidade à população, a fachada e o acesso ao CCI – Centro de Convivência do Idoso de Paraguaçu Paulista – passará por reformas. De acordo com a informação da prefeita Almira Garms, o investimento será feito por meio de verba proveniente do governo do estado de São Paulo e tem por objetivo mostrar que o local é acessível a todos. 

“Do jeito que está hoje, com uma entrada atravancada, dificulta o acesso. Por isso, com esta proposta, objetivamos a valorização da fachada do prédio para que os usuários se sintam acolhidos, desde a entrada, de forma que sintam que estão sendo bem recebidos, com fácil e livre acesso”, explica a prefeita Almira.

A quadra poliesportiva do CCI, muito utilizada pelos usuários, também está passando por reformas e deverá, ainda, ser uma nova proposta de lazer aos moradores do bairro Jardim América, onde está localizado. 

A quadra ganhará novas melhorias como as linhas de marcação, iluminação e pintura. O contra-piso, uma das benfeitorias, já foi concluído há duas semanas.

A prefeita Almira informa que, para as melhorias da quadra poliesportiva do CCI, o recurso é proveniente do Fundo do Idoso, com verba destinada pela Usina Cocal de Paraguaçu Paulista, no valor de R$ 100 mil, por meio do programa de incentivo fiscal adotado pela empresa. Já para o prédio do CCI, a verba será proveniente do governo do estado de São Paulo, em pedido enviado pela prefeita Almira, devendo ser liberada em breve.

O coordenador do CCI, José Ronaldo Concinha, relata que os integrantes da instituição estão entusiasmados com a reforma da quadra, já que há algum tempo descobriram os benefícios do futsal adaptado e começaram a praticar o esporte. 

“Pela motivação da saúde deles, física e mental, e também pela motivação de disputar os Jogos da Melhor Idade, eles estão muito felizes porque antes tinham dificuldade de treinar na quadra. Sem o contra-piso, havia a preocupação muito grande deles se lesionarem. E eles também reclamavam que o rendimento não era o mesmo para disputar os Jogos da Melhor Idade.

Então, colocado o contra-piso, é um grande ganho. E também os vestiários, que agora dão acesso à quadra, o que não tinha antes. Quando contei dessas recentes melhorias, eles ficaram mais felizes e esperançosos em retornar às atividades”, relata José Ronaldo.

Ele informa que, devido à pandemia da Covid-19, além de o público do CCI ser formado por pessoas consideradas de risco e por seguir as recomendações de não aglomeração, o contato com os integrantes do Centro de Convivência tem sido feito por meio das mídias digitais. “Conversei online com eles e agradeceram à prefeita Almira Garms pelo empenho em trazer essas melhorias para o CCI. Agradeceram também à diretora do Departamento de Assistência Social, Márcia Matos, que sempre prioriza o bem-estar dos nossos integrantes da melhor idade”, afirma o coordenador José Ronaldo. 




i7 Notícias
-->