Paraguaçu recebe respirador de transporte para locomoção de pacientes

A solicitação foi feita pela prefeita Almira Garms ao secretário de Estado de Desenvolvimento Regiona, Marco Vinholi.



À direita, o chefe do Setor de Ambulâncias do Departamento de Saúde, Valdemir Vicente de Pádua, entrega o respirador de transporte ao
médico intensivista e coordenador da UTI do Hospital Santa Casa de Misericórdia de Paraguaçu Paulista, Gustavo Navarro (Foto: Saúde/Cedida)

A prefeita Almira Garms informa que o município de Paraguaçu Paulista recebeu na quinta-feira (06) um aparelho respirador de transporte, em atendimento a pedido que fez ao secretário de Estado da Secretaria Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi.

“É muito importante para a Saúde do município na locomoção de pacientes, pois este era um aparelho que não tínhamos e que foi encaminhado para o Hospital Santa Casa de Misericórdia de Paraguaçu Paulista”, esclarece a prefeita. 

Este tipo de aparelho é utilizado para transporte de pacientes entre serviços de saúde e também entre setores dentro do próprio hospital. Por ser portátil, é prático, fácil de manusear e transportar, o que proporciona benefícios ao processo de recuperação do paciente, possibilitando cuidados em sua locomoção quando necessário. 

O médico intensivista e coordenador da UTI do Hospital Santa Casa de Misericórdia de Paraguaçu Paulista, Gustavo Navarro, afirma “que o aparelho de transporte de respiração artificial será muito importante”, principalmente neste momento de pandemia da Covid-19. 
 


A prefeita Almira Garms informa que o município de Paraguaçu Paulista recebeu na quinta-feira (06) o aparelho respirador de transporte,
em atendimento a pedido que fez ao secretário de Estado da Secretaria Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi (Foto: Saúde/Cedida)



i7 Notícias
-->