Cara de quê? Professoras de Paraguaçu inovam no ensino remoto em tempos de pandemia

Criatividade e disposição não faltam para as professoras da rede municipal de Educação de Paraguaçu Paulista que elaboram vídeos, atividades virtuais, lançam mão de plataformas e aplicativos.



Para o ensino remoto, em que os alunos podem receber as atividades à distância, as professoras Tatiane e Ana Elisia do Maternal II A, da EMEI Balão Mágico, em parceria com a professora de libras, Juliane Caputo, realizaram a atividade musical “Cara de quê?” (Foto: Reprodução)

Ensino remoto na educação em meio à pandemia da Covid-19. O que fazer? Reinventar-se. É o que têm feito os professores da rede municipal de Educação de Paraguaçu Paulista.

O resultado tem sido uma série de vídeos e atividades virtuais que os docentes têm realizado, lançando mão de plataformas e aplicativos, remodelando a concepção de ensino que se alargou propiciando a ampliação do uso de tecnologias.

E foi pensando no ensino remoto, em que os alunos podem receber as atividades à distância, que as professoras Tatiane e Ana Elisia do Maternal II A, da EMEI Balão Mágico, em parceria com a professora de libras, Juliane Caputo, realizaram a atividade musical “Cara de quê?”.

O objetivo, de acordo com as professoras envolvidas, é o de promover o desenvolvimento da linguagem corporal das crianças, por meio de gestos e mímicas, além do desenvolvimento da oralidade por meio de Libras, a língua brasileira de sinais (a língua gestual).

“Toda criança tem o direito fundamental à Educação e deve ser dada a oportunidade de atingir e manter o nível adequado de conhecimento, já que cada criança possui características, interesses, habilidades e necessidade de aprendizagem únicas, defende a professora de Libras, Juliana Caputo.
 



i7 Notícias
-->