Agora é a vez da Roseta: distrito tem reforma do velório depois de décadas

Com as melhorias, a população tem um ambiente salubre e adequado aos funcionários e usuários do prédio público.



Com as melhorias, será oferecido um ambiente salubre e adequado aos funcionários e usuários do prédio público. “Um dos itens necessários é a implantação de Sistema de Prevenção e Combate a Incêndio da Unidade, algo que não existe no local e é de caráter urgente”, esclarece a prefeita Almira (Foto: Elza Salomão/Cedida)

Em breve a população do distrito da Roseta receberá o Velório Municipal completamente reformulado para melhor acomodá-los.

As obras tiveram início há cerca de um mês e tratam da execução de reforma, adequação e melhorias no Prédio do Velório Municipal do Distrito de Roseta. A prefeita Almira Garms informa que os serviços propostos neste projeto, “têm por objetivo fazer a manutenção geral do prédio, adequar os ambientes para melhor funcionalidade, conforto, segurança e acessibilidade dos usuários e dos eventuais colaboradores”.

Outra proposta da obra é garantir a melhoria na organização do espaço físico de atendimento, proporcionando ambiente salubre, adequado e seguro aos funcionários e usuários do prédio público. “Por isso, um dos itens necessários é a implantação de Sistema de Prevenção e Combate a Incêndio da Unidade, algo que não existe no local e é de caráter urgente”, esclarece a prefeita Almira.

Outras melhorias serão, por exemplo, no salão de vigília onde será retirado o telhamento em barro para recolocação de telhas de barro tipo portuguesa. Já na varanda, o telhamento será trocado pelo de barro tipo romana. Nos banheiros, será feita a troca total das instalações hidráulicas e sanitárias, com recolocação de aparelhos sanitários, incluindo acessórios. 

Para todos os locais como salão de vigília, varanda e banheiros, haverá itens de acessibilidade para portadores de deficiência física. Para a parte externa, será feito ainda o paisagismo com jardins e canteiros, valorizando a vegetação local.

Com projeto da engenheira civil Elza Salomão, da Prefeitura de Paraguaçu Paulista, a obra da reforma, adequação e melhorias no Prédio do Velório Municipal do Distrito de Roseta está sendo executada pela Empreitada Global que venceu a licitação da operação. 

A prefeita Almira Garms afirma que o local precisava de uma reforma há muito tempo, pois não recebia melhorias há décadas. “Em um momento de dor vivido por quem está velando alguém, é preciso oferecer boas condições e segurança para quem utiliza o local. A reforma é uma maneira de mostrar o respeito que temos com a população da Roseta, garantindo mais comodidade, segurança e conforto durante os velórios”, destaca a prefeita Almira Garms.
 



i7 Notícias
-->