Sensibilizada com o trabalho da equipe da Saúde em meio à pandemia, aluna homenageia profissionais

Allana Mikhaele da Silva Mendes fez um desenho e um texto em homenagem aos profissionais da Saúde de Paraguaçu Paulista.



A aluna Allana Mikhaele da Silva Mendes, de 11 anos, do 5° ano B da EMEF Profª Helena Wirgues Ramos, fez uma homenagem aos profissionais da Saúde de Paraguaçu Paulista que, diariamente, deixam suas famílias para cuidar dos pacientes em tratamento da Covid-19 (Foto/Cedida)

Em uma iniciativa espontânea, a aluna Allana Mikhaele da Silva Mendes, de 11 anos, do 5° ano B da EMEF Profª Helena Wirgues Ramos, fez uma homenagem aos profissionais da Saúde de Paraguaçu Paulista que, diariamente, deixam suas famílias para cuidar dos pacientes em tratamento da Covid-19.

Por meio do ensino remoto, a professora da Allana, Eliane Goes da Silva, propôs aos alunos desenvolverem atividades que abordassem o isolamento social e os cuidados preventivos com relação ao novo coronavírus.

O orientador pedagógico dos anos iniciais da EMEF Profª Helena Wirgues Ramos, David Antônio da Silva, relata que Allana se destacou na atividade de forma encantadora. “Ela fez um desenho e um texto, espontaneamente, em homenagem aos profissionais da Saúde de Paraguaçu Paulista, no momento em que toda a sociedade precisa de cuidados, tanto para prevenir quanto para combater o coronavírus”, diz o orientador.

No texto sobre seus sentimentos, Allana diz, literalmente: 

“Eu escolhi essas para falar, mas eu sinto vários sentimentos nessa quarentena como:

- Feliz: porque tem médicos estudando para criar a vacina contra o coronavírus, poder conversar com pessoas do outro lado do mundo pelos aplicativos de conversa.

- Saudade: de ir à escola, passear, visitar os familiares.

- Medo: porque a Covid-19 se espalha e tenho medo de pegar, mas tenho sentimento bom, a esperança e a fé de que a Covid-19 suma do mundo em um estalar de dedos.”

A diretora do Departamento de Saúde, Cristiane Bonfim, emocionou-se com o reconhecimento de Allana. “Muito obrigada, Allana! Seu texto e desenho são lindos. Agradeço em nome de todos os profissionais da Saúde! Creio que tudo vai passar. Com a dedicação de todos e com a sua fé e esperança, não tenho dúvida”, agradece a diretora Cristiane.
 



i7 Notícias
-->