Programa Emergencial de Auxílio Desemprego de Paraguaçu inicia inscrições hoje, 12

São 20 vagas e as inscrições serão realizadas de 12 a 21 de agosto, das 8 às 12 horas, nos CRAS e Departamento de Assistência Social, apenas com agendamento por telefone.


Tem início nesta quarta-feira (12) em Paraguaçu Paulista as inscrições para as 20 vagas do Programa Emergencial de Auxílio Desemprego (PEAD) – Meu Emprego Cidadão Trabalhador. 

As inscrições seguem até o dia 21 de agosto, das 8 às 12 horas, nos CRAS e Departamento de Assistência Social de Paraguaçu Paulista, porém somente com agendamento feito antes por telefone.

Condições para o cadastramento:

- Situação de desemprego igual ou superior a um ano, desde que não seja beneficiária de seguro-desemprego ou qualquer outro programa assistencial equivalente;

- Residência no mínimo de dois anos no município;

- Poderá cadastrar-se somente um beneficiário por núcleo familiar.

Deverão ser apresentados os seguintes documentos:

- Carteira de identidade (RG);

- CPF/CIC;

- Carteira de Trabalho e Previdência Social;

- CO

- Público alvo: Cidadãos desempregados a pelo menos 1 (um) ano, residente no município há no mínimo 2 (dois) anos e em alta vulnerabilidade social, com idade mínima de 17 anos e máxima 70 anos;

- Benefício de R$ 330,00 por mês;

- Duração de 6 meses, prorrogável por mais 3 meses;

- Trabalho de até 6 horas em 4 dias da semana;

- Qualificação profissional em 1 dia da semana.

A diretora do Departamento de Assistência Social da Prefeitura de Paraguaçu Paulista, Márcia Matos, informa que o Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego proporciona qualificação profissional e renda para cidadãos que estão desempregados e em situação de alta vulnerabilidade social. 

“Os beneficiários receberão qualificação profissional para atuação em áreas de zeladoria predial e urbana e atuarão em atividades como limpeza, conservação e manutenção de órgãos públicos municipais em contrapartida ao benefício financeiro oferecido pelos municípios”, esclarece Márcia Matos.
 



i7 Notícias
-->