Polícia recupera gado furtado e prende suspeito em fazenda de Quatá

No total, oito cabeças foram recuperadas na propriedade administrada pelo homem de 43 anos.



Fazenda na cidade de Quatá foi um dos alvos da investigação das DIGs de Jales e de Tupã - Foto: Polícia Civil/Divulgação

A Polícia Civil prendeu na tarde desta quarta-feira (26), em uma fazenda localizada na zona rural de Quatá (SP), um homem de 43 anos identificado como suspeito de envolvimento no furto de gado.

Segundo a polícia, o crime teria acontecido numa propriedade da cidade de Santo Antônio do Aracanguá (SP).

Em ação conjunta das Delegacias de Investigações Gerais (DIG) de Jales e de Tupã, os dados do suspeito foram encontrados dentro de um caminhão que foi interceptado transportando o gado.

Ele foi identificado e os policiais civis, com apoio da Polícia Ambiental, mapearam quatro propriedades usadas pelo suspeito.

De posse de mandado de busca e apreensão, foram encontrados, nas propriedades administradas pelo suspeito, dois bezerros e três cabeças de gado adulto. Os animais ostentavam as marcas de origem, mas com marcação sobreposta para dificultar a identificação. 

Além disso, mais três cabeças de gado furtadas de outra vítima também foram recuperadas. O homem foi preso em flagrante pela prática do crime de receptação qualificada e ficará detido à espera da audiência de custódia.
 



i7 Notícias
-->