Zilor doa ventilador pulmonar de transporte para Quatá

A doação integra as ações da empresa para o enfrentamento da pandemia do coronavírus.


A Zilor Energia e Alimento doou à Secretaria de Saúde do município de Quatá - SP, um aparelho ventilador pulmonar de transporte, equipamento primordial para pacientes em recuperação de doenças respiratórias, incluindo a covid-19. A doação faz parte do conjunto de ações que a empresa vem conduzindo em parceria com as comunidades para o enfrentamento da pandemia do coronavírus no país. 

“Entendemos que o nosso papel social se torna ainda mais necessário em momentos de dificuldade. O mundo todo foi impactado pela disseminação do coronavírus, mas, ao mesmo tempo, vimos se formar uma rede de apoio mútuo que se fortalece a todo o momento. A hora agora é de união e de cuidarmos uns dos outros”, afirma Fabiano Zillo, diretor-presidente da Zilor. 

Ventiladores de transporte são usados em pacientes que necessitam do suporte respiratório enquanto são deslocados de ambulância em curtos trajetos ou por curtos períodos de tempo. De acordo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) as síndromes respiratórias agudas graves, categoria em que se enquadra a covid-19, demandam com grande frequência o uso de suporte ventilatório artificial. 

Antes mesmo da Organização Mundial da Saúde (OMS) declarar pandemia de covid-19 no mundo, a Zilor já vinha realizando doações para contribuir no combate à disseminação da doença nas comunidades do entorno. 

“Além das medidas de proteção à saúde para promover o cuidado e a segurança dos nossos colaboradores, até agora, já doamos mais de 8 mil litros de álcool 70% para mais de 13 cidades, cerca de 25 mil máscaras de proteção, além de cestas básicas para as famílias mais impactadas. Continuamos com o compromisso de cuidar de nossas pessoas, e pedimos que todos se unam nessa causa”, finaliza Fabiano.
 



i7 Notícias
-->