Em final histórica, ANTT consagra paraguaçuense campeã nacional na categoria mirim

Eduarda Carrero conquistou o título da etapa decisiva da temporada pelo segundo ano consecutivo.



Eduarda Carrero conquistou o título da etapa decisiva da temporada pelo segundo ano consecutivo

Para fechar com chave de ouro uma temporada de superação, a ANTT – Associação Nacional dos Três Tambores realizou nos dias 25 e 26 de setembro a Final Nacional do Circuito RAM Rodeo ANTT. O evento aconteceu na arena coberta do Haras NSG, em São Pedro-SP e contou com a presença das melhores competidoras do ranking que fizeram um belíssimo espetáculo. A paraguaçuense Eduarda Carrero liderou o campeonato e consagrou-se campeã nacional na categoria mirim.

Sem a presença de público, devido aos protocolos de prevenção à covid-19, a Final Nacional da ANTT aconteceu com transmissão exclusiva para a internet através do aplicativo Rodeio Play, das plataformas do Brasil Rural TV e também do canal Estrelas da ANTT no YouTube. Assim como nas duas outras provas realizadas pela ANTT com exclusividade para a internet durante a pandemia, esta também foi sucesso de audiência.

“Não há palavras para expressar a satisfação de realizar este evento e concluir uma temporada tão cheia de desafios como foi este ano. Esta final foi um grande sucesso, uma prova que entra para a história da ANTT devido a sua grandiosidade e tudo que envolveu a sua realização. Nós da diretoria somos gratas a todos que colaboraram para que este evento acontecesse da melhor forma possível,” disse Flávia Cajé, presidente da ANTT.

Na pista, as 25 melhores competidoras da temporada disputaram o título nas Categorias Gold Race, Silver Race e Mirim, com premiação garantida para todas as participantes de acordo com a sua colocação final. No total, foram distribuídos mais de R$ 85 mil em prêmios durante a Final Nacional, outro marco importante que mostra o trabalho sério e a valorização que a ANTT dá a modalidade. Pela Final Organnact Gold Race, que reuniu as 10 melhores do ranking feminino, Ana Carolina Cardozo confirmou o favoritismo e conquistou o título nacional pelo terceiro ano consecutivo. Em conjunto com CROMO DOWN JET WA, a competidora de Araraquara-SP manteve a regularidade nas três passadas e venceu novamente a etapa decisiva para fechar a temporada com 900 pontos. 

Emocionada ao se tornar apenas a segunda competidora na história da ANTT a vencer três campeonatos seguidos, Ana Carolina agradeceu ao pai, Wilson Dante Jr., que é seu treinador, seu marido, a todos que a apoiam e torcem por ela, e dedicou a vitória a sua filha Maria Eduarda Cardozo, que é uma das jovens estrelas da ANTT.

A vice-campeã da temporada foi Luana Lima Bastos, que fez história ao se tornar a segunda melhor da temporada com apenas 14 anos de idade, exatamente um ano após conquistar o título nacional da Categoria Mirim pela ANTT em 2019. Laiz Leite, que saiu da nona para a terceira posição, Donata Prata Volpon em quarto lugar e Kelly Caroline em quinto, completaram as cinco primeiras da classificação geral do Circuito RAM Rodeo ANTT.

Entre as jovens estrelas da Categoria Mirim o título ficou com Eduarda Carrero, que liderou o campeonato de ponta-a-ponta e confirmou seu favoritismo escrevendo seu nome na galeria de pequenas campeãs nacionais da ANTT. Em conjunto com VALENTE, ela também manteve a regularidade e venceu a Final Boots Horse Mirim, conquistando o título da etapa decisiva da temporada pelo segundo ano consecutivo.

Representante de Paraguaçu Paulista-SP, Eduarda Carrero disse emocionada que o título era a realização de um sonho e agradeceu aos pais, todos os familiares e patrocinadores que a apoiam.


A paraguaçuense Eduarda Carrero liderou o campeonato e consagrou-se campeã nacional na categoria mirim

Maria Manuela Nogueira terminou a temporada na segunda posição do ranking, seguida de Olívia Ianez em terceiro, Jullya Vicentini em quarto e Julia Pereira da Silva em quinto lugar.
Assim como em todas as temporadas, a Categoria Silver Race que reúne as classificadas da 11ª a 20ª posição no ranking feminino foi totalmente equilibrada e disputada durante as três passadas.

Marcando o melhor tempo em duas das três passadas, Ana Laura Savini foi a melhor da Final Rodeio Play Silver Race e totalizando 605 pontos garantiu o título da Silver Race.

Em conjunto com B2B NOA CARAT ROLLS a paulista de Botucatu se tornou a mais jovem campeã da categoria Silver Race na história da ANTT, com apenas 15 anos. Ana Laura chegou a sua primeira Final Nacional em segundo lugar na categoria e após o excelente resultado que lhe deu o título no fim de semana, não escondeu sua emoção e agradeceu a todos que a apoiam em sua carreira.

A recordista de finais nacionais Thaís Munique, saiu da nona posição e terminou em segundo lugar na Silver Race depois de realizar três passadas sem penalizações. Brehna Bazanella, Heloísa Sá Rezende e Giovanna Morato, respectivamente, terceira, quarta e quinta colocadas, completaram as cinco primeiras posições.

Durante a Final Nacional, Giovanna Lasmar foi premiada como Competidora Revelação da Temporada, devido ao seu bom desempenho durante sua primeira participação no campeonato, terminando entre as 10 melhores do ranking. Pelo terceiro ano consecutivo o Sr. Wilson Dante Laurini Jr. conquistou o título de Melhor Treinador, reafirmando seu nome na galeria de grandes treinadores da história da ANTT.

Iniciado em setembro de 2019, o Circuito RAM Rodeo ANTT havia realizado quatro etapas regulares e três etapas bônus antes do início da pandemia, quando houve a paralisação dos eventos em todo o Brasil. Em agosto a ANTT foi pioneira aos retomar as atividades organizando uma etapa própria e validar uma etapa bônus, além da realização de uma segunda etapa própria em setembro, fechando o campeonato com 10 etapas antes da Final Nacional, sendo seis regulares e quatro bônus.

A presidente da ANTT ressaltou o sucesso da temporada e agradeceu a todos os envolvidos: “Mais uma temporada concluída e quero agradecer as competidoras, treinadores e familiares que novamente confiaram na ANTT e nos permitiram realizar todas estas etapas do campeonato, sempre em alto nível. Agradeço também a toda a diretoria e o staff da ANTT pelo empenho em mais uma temporada, em especial a Graziella Agnes, vice-presidente e a diretora Graziela Mendonça, pela dedicação ao campeonato,”.

“Também gostaria de agradecer ao Alexandre Monteiro e família, a todos do Haras NSG por mais uma vez nos abrir as portas e dar condições de realizarmos esta final. A toda a equipe do Brasil Rural TV, a apresentadora Hevelyn Munhoz, ao locutor Daniel Netto e o DJ Lane Frost por conduzirem a comunicação da Final de forma espetacular, levando todas as emoções da pista para o público de casa,” seguiu ela.

Flávia Cajé completou ainda agradecendo ao juiz Celso Cuba, Agmar Cunha, responsável pela pista, Alexandre e toda sua equipe de manejo, Adilson Silva da Foto Perigo, Ricardo Dutra no credenciamento, Fábio e sua equipe de segurança, Roland Emergência, Carrasco da Fogos Xadaí, Dr. Eric Pivari responsável pela equipe de antidoping, a dupla Léo Henrique & Gustavo, Agência PrimeComm (Abner Henrique) e Agência Farol Lab (Paulo e Gabriela), ao Guilherme Marconi e a Diverti Eventos pela realização do show com a dupla Carlos & Jader que abrilhantou ainda mais o evento.

CLASSIFICAÇÃO FINAL – TEMPORADA 2019/2020

FINAL ORGANNACT GOLD RACE – CATEGORIA FEMININO

1 – Ana Carolina Cardozo – Araraquara-SP – 900 pontos
2 – Luana Lima Bastos – Bataguassu-MS – 620 pontos
3 – Laiz Leite – Itapira-SP – 600 pontos
4 – Donata Prata Volpon – Pres. Prudente-SP – 550 pontos
5 – Kelly Caroline – Duartina-SP – 545 pontos
6 – Fatiana Ferreira - Guaíra-SP – 520 pontos
7 – Letícia do Valle – Pres. Prudente-SP – 500 pontos
8 – Lisandra Carvalho – Pilar do Sul-SP – 500 pontos
9– Rafaela Slaviero – Curitiba-PR – 455 pontos
10– Giovanna Lasmar - São João Del Rei-MG – 420 pontos

CLASSIFICAÇÃO FINAL – TEMPORADA 2019/2020

FINAL RODEIO PLAY SILVER RACE – CATEGORIA FEMININO

1 – Ana Laura Savini – Botucatu-SP – 605 pontos
2 – Thais Munique – Votuporanga-SP – 455 pontos
3 – Brehna Bazanella – Americana-SP – 450 pontos
4 – Heloísa Sá Rezende – Pres. Prudente-SP – 420 pontos
5 – Giovanna Morato - Sorocaba-SP – 380 pontos
6 – Daniela Andreotti - São Paulo-SP – 380 pontos
7 – Mariana Jubran - Avaré-SP – 375 pontos
8 – Gabriela Sávio - Brotas-SP – 355 pontos
9– Eduarda Peres – Potirendaba-SP – 340 pontos
10 – Ana Flávia Belumat – Sto. Ant. Posse-SP – 325 pontos

CLASSIFICAÇÃO FINAL – TEMPORADA 2019/2020

FINAL BOOTS HORSE – CATEGORIA MIRIM

1 – Eduarda Carrero - Paraguaçu Pta.-SP – 530 pontos
2 – Maria Manuela Nogueira - Cravinhos-SP – 460 pontos
3 – Olívia Ianez - Tabapuã-SP – 380 pontos
4 – Jullya Vicentini – Jaguariúna-SP – 360 pontos
5 – Julia Pereira da Silva – Vargem Grande Pta.-SP – 350 pontos



i7 Notícias
-->