Protesto pede justiça após pit bull ser morto a tijoladas em Assis - Foto: Matheus Dorácio/Arquivo pessoal
Um grupo de pessoas protestou na manhã deste sábado (3) para pedir justiça depois que um cão da raça pit bull foi morto a tijoladas em Assis. O animal foi atacado depois de pular o muro e brigar com o cachorro do homem que golpeou o cão. Câmeras de segurança registraram a ação.
Segundo os organizadores, cerca de 100 pessoas participaram da carreata. Elas saíram da catedral da cidade e percorreram avenidas até o Distrito Industrial, onde o cachorro foi morto.
Carreata percorreu avenidas de Assis neste sábado (3) - Foto: Arquivo pessoal/Matheus Dorácio
Os moradores estavam carregando bexigas brancas nos carros e buzinando pelas ruas. Eles também levaram seus animais de estimação e cartazes com mensagens e fotos do Thor. A Polícia Militar acompanhou a ação.
Manifestantes levaram cartazes com mensagens e fotos do Thor em Assis - Foto: Arquivo pessoal/Matheus Dorácio
Câmeras de segurança
Câmeras de segurança flagraram a briga entre os cachorros no último domingo (27) e também quando o vizinho atingiu o Pit bull de 1 ano e 4 meses com tijolos.
De acordo com o boletim de ocorrência, o dono de Thor relatou que o vizinho conseguiu separar os cachorros após a briga, mas o animal foi agredido até a morte quando estava voltando.
Thor, de 1 ano e 4 meses, foi morto depois de brigar com o cachorro do vizinho em Assis - Foto: Arquivo pessoal
Nas imagens, é possível ver que Thor entrou correndo no canil na casa do vizinho e foi seguido pelo proprietário. Em seguida, o homem pegou uma pedra no chão e atingiu o cachorro dentro da casa. O cão do vizinho também estava no local e saiu segundos mais tarde, escoltado pelo dono.
O dono da empresa invadida pelo Pit bull disse ao G1 que tomou a atitude depois que os dois cachorros do vizinho invadiram seu terreno e atacaram o cão dele, também da raça Pit bull.
Segundo ele, não é a primeira vez que isso acontece.
A briga entre os cães também foi registrada pelas câmeras de segurança.
O dono informou que o cachorro dele ficou ferido e teve que ser levado ao veterinário. Para ele, houve negligência do vizinho em ter deixado o portão aberto.
A Polícia Civil informou que o caso está sendo investigado pela Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Assis. Segundo o delegado, foi instaurado procedimento e os envolvidos na ocorrência serão ouvidos.