Mais de 50 fieis caminham por quatro dias durante a 6ª Peregrinação rumo a São Miguel Arcanjo

Esta foi a 6ª edição da peregrinação em celebração ao Dia de São Miguel Arcanjo, celebrado no dia 29 de setembro.



Peregrinos chegando ao Santuário de São Miguel Arcanjo

Aconteceu no fim do mês de setembro a 6ª Peregrinação rumo a São Miguel Arcanjo, em Bandeirantes (PR). Cinquenta e quatro peregrinos saíram de Paraguaçu Paulista e caminharam quatro dias para chegar ao Santuário. 

Eles iniciaram o trajeto no último dia 25 de setembro, saindo da Casa de acolhida QUEM COMO DEUS, no bairro Vila Nova, e chegaram no Santuário de São Miguel Arcanjo no dia 29. Participaram 30 peregrinos de Paraguaçu Paulista, 10 de Florestópolis (PR), 8 de Quatá e 6 de João Ramalho.

O primeiro ponto de parada dos peregrinos foi em Cândido Mota, onde foram acolhidos na Casa de Acolhida Pietá. No segundo dia foram em direção ao distrito de Aparecidinha, onde passaram a noite no salão da igreja. Ao amanhecer, seguiram até Andirá (PR), sendo acolhidos no Ginásio de Esportes. No último dia, terminaram a peregrinação com chegada a Bandeirantes (PR), no Santuário de São Miguel Arcanjo. Após, eles foram acolhidos na casa dos peregrinos.

Alessandra, uma das devotas de São Miguel Arcanjo, explicou que o objetivo desta peregrinação é realizar pedidos, agradecimentos e pagar promessas.

“Peregrinar é um momento de fé, devoção, confiança e coragem. Assim, acontecem tantos milagres, uma experiência espetacular, momento cheio de alegria e muita paz. Caminhar nesse tempo de pandemia não é fácil, mas também não é impossível. Todos os peregrinos tinham os seus materiais de proteção e receberam orientações”, disse.

Alessandra fez os seus agradecimentos. “Queremos agradecer todos aqueles que nos ajudaram e nos acolheram em cada cidade que passamos, especialmente à família de cada peregrino. Deus abençoe imensamente. Quem como Deus? Ninguém como deus! Sustenta o fogo que a vitória é nossa.”
 



i7 Notícias
-->