Raízen produz e doa álcool para higiene e segurança das eleições municipais

Doação conta com apoio de marcas como a Coperalcool, vai atender aos eleitores de todo o território nacional e contribui para o exercício da cidadania em meio à pandemia de Covid-19.


Diante da pandemia de Covid-19, a cidadania corporativa tem sido essencial para minimizar os impactos na sociedade, e após ter doado mais de 1,5 milhão de litros de álcool para assepsia de hospitais e órgãos públicos em mais de 100 cidades, a Cosan, por meio da Raízen, agora assume a missão de doar álcool gel e álcool 70% para os eleitores em todas as zonas eleitorais do País, contribuindo assim, para evento fundamental do processo democrático brasileiro.  As eleições municipais acontecem nos dias 15 e 29 de novembro – 1º e 2º turnos, respectivamente.

A Raízen, joint venture entre a Cosan e a Shell, vem atuando de forma ativa em diversas frentes solidárias desde o início da pandemia e, com a aproximação das eleições deste ano, se uniu a uma força tarefa de empresas e entidades com o objetivo de garantir uma atuação segura em zonas eleitorais de todo território nacional. Com isso, a empresa doará 2,2 milhões de frascos de álcool em gel para serem utilizados pelos eleitores e 420 mil frascos de álcool 70% para assepsia dos locais de votação, distribuídos nos 26 estados brasileiros e no Distrito Federal. 

O processo de doação contará com o apoio de parceiros importantes, como a UNICA (União da Indústria de Cana-de-Açúcar) e a Companhia Nacional de Álcool (CNA), que contribuirá com parte das matérias-primas e a industrialização do álcool em gel e álcool 70%. Toda a logística da operação que levará o produto aos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) será organizado pelas empresas doadoras.

A Raízen, em um movimento de articulação da iniciativa privada para garantir o fornecimento de produtos e operações essenciais do País, já doou mais de 1,5 milhão litros de álcool 70% para 98 hospitais de 119 cidades em 9 estados, como São Paulo, Goiás, Paraná e Minas Gerais. 

“Estamos em um cenário que demanda colaboração mútua para somar forças e habilidades, e as parcerias que firmamos se empenham em disponibilizar nossa expertise para contribuir com um momento de extrema importância no País. O tempo é de união e esforço para ultrapassar barreiras e minimizar os impactos da pandemia”, afirma Ricardo Mussa, presidente da Raízen.

Segundo o chefe de operações da Coperalcool, Júlio César Alonso, “essa ação retrata o perfil da empresa, que sempre trabalhou para garantir que a democracia seja preservada e deu oportunidades não só a todos que desejam trabalhar nas eleições, mas também a todos eleitores que querem valorizar essa democracia e a cidadania por meio do voto, de forma segura, não comprometendo a saúde própria e de seus familiares". 



i7 Notícias
-->