Policial militar é acionado em acidente com moto e descobre morte de irmão: 'Desespero total'

Vítima de 44 anos bateu de frente com um carro e acabou sendo arremessada em Tupã (SP). Policial militar descobriu morte do irmão ao consultar placa do veículo.



Rogério Cardoso dos Santos morreu em acidente de moto neste domingo (11) - Foto: João Trentini/Divulgação

O policial militar José Renato dos Santos, morador de Tupã (SP), cumpria seu expediente normal de trabalho no domingo (11) quando foi acionado para atender um acidente entre moto e carro com morte. Contudo, para sua surpresa, a vítima era o seu próprio irmão, Rogério Cardoso dos Santos.

Ao G1, o cabo Santos contou que seu irmão estava na chácara do pai com a família, comemorando o aniversário de 44 anos dele e do irmão gêmeo, que havia sido no último dia 7. O PM também estava no local, mas precisou ir embora depois do almoço para trabalhar, enquanto os outros parentes continuaram na comemoração.

À noite, o irmão precisou ir até a casa do sogro de moto e voltaria mais tarde para dormir na chácara. Foi no caminho que acabou se envolvendo na batida.

“Iniciei o serviço à noite e foi despachado a princípio para uma ocorrência de capotamento. Lá no local dos fatos, cheguei e visualizei uma moto totalmente destruída, cravada numa árvore. Logo abaixo vi o veículo e já percebemos que não se tratava apenas de um capotamento”, lembra o cabo.


Motociclista foi arrastado por 30 metros em vicinal de Tupã - Foto: João Trentini / Divulgação

De acordo com o PM, os bombeiros já estavam na vicinal e todos saíram em busca do motociclista, que não estava no local do acidente. A Polícia Militar informou que ele foi arrastado por cerca de 30 metros depois da batida.

“Eu comecei a procurar em volta da moto e acho que Deus me livrou de não ter visto meu irmão da forma como ele ficou. Eu fui até a moto, efetuei a consulta da placa e deu como proprietária o nome da minha cunhada. Na hora deu aquele baque”, desabafa o PM. 


Rogério Cardoso dos Santos, de 44 anos, deixou esposa e três filhos - Foto: Arquivo pessoal

Segundo o cabo, na hora em que ele confirmou a propriedade da moto, percebeu que a vítima poderia ser seu irmão ou sua cunhada, as únicas pessoas que utilizavam o veículo.

“Liguei no celular do meu irmão, caixa postal. Foi quando eu consegui falar com a minha cunhada e caiu a ficha de que era meu irmão que estava ali. No mesmo momento o bombeiro já anunciou que havia achado o corpo dele, aí foi desespero total”, lembra.


Motorista do carro fugiu sem prestar socorro após o acidente em Tupã - Foto: João Trentini/ Divulgação


i7 Notícias
-->