Católicos voltam a participar de missas presenciais em Paraguaçu Paulista

A retomada das missas presenciais iniciou no último dia 10.


A Igreja Católica de Paraguaçu Paulista iniciou no último sábado, dia 10 de outubro, a retomada das missas presenciais. Quando o anuncio foi feito pelo pároco Frei Vanderlei Altoé Fazolo, iniciou também uma ampla divulgação das medidas de segurança que seriam aplicadas antes, durante e após as celebrações por conta do Coronavírus. Essas medidas foram baseadas nas orientações realizadas pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil e pelos Decretos Municipal no 6.566, 6.596 e 6.630, diante o atual quadro de pandemia do covid-19, como complementações de orientações médicas, para os cuidados essenciais das celebrações comunitárias. 

A covid-19 é uma doença com grandes complicações e grande risco de óbitos, principalmente as populações de grupos de risco. Por isso, a necessidade de cuidados especiais para a saúde de toda a comunidade e principalmente dos sacerdotes. Para participar das missas nos finais de semana os interessados devem retirar uma senha nas secretarias da casa paroquial, São Judas e Santo Antonio, com número máximo de quatro pessoas por família. Assim como, devem seguir rigorosamente o protocolo de prevenção usando máscaras durante as celebrações, o uso de álcool em gel e medir a temperatura na porta da igreja. Caso a pessoa não se sinta bem de saúde, não devem participar das missas presenciais. 

Mesmo com um número reduzido de pessoas por igreja, era possível ver e sentir o quando a comunidade presente estava feliz em poder retornar as celebrações, depois de quase 7 (sete) messes sem nenhuma missa presencial.

No dia 12 de outubro, data em que a comunidade católica comemora o dia de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, foram realizadas várias missas, seguido o calendário divulgado, com seus respectivos horários de missas. Esse ano não aconteceu a tradicional carreata e procissão para evitar aglomeração de fiéis.

Às 18h após a santa missa na Igreja São Judas, foi realizado o sorteio da Ação Solidária que teve o 1º prêmio um Fusca 1500 ano 73, 2º prêmio 2.000,00  e o 3° prêmio 1.000,00. 



i7 Notícias
-->