Câmara de vereadores é renovada para o mandato 2021-2024

Mais de 23 mil paraguaçuenses compareceram às urnas para exercer o seu direito de votar.


Em 15 de novembro, dia em que no Brasil foram realizadas as eleições para prefeitos e vereadores, mais de 23 mil paraguaçuenses compareceram às urnas para exercer o seu direito de votar. Nas cidades em que a disputa foi protelada para segundo turno, as eleições serão no próximo dia 29 de novembro. A regra eleitoral define que, para haver segundo turno, é necessário que a cidade tenha mais de 200 mil eleitores e que o vencedor do primeiro turno não obtenha a maioria dos votos válidos, ou seja, 50% dos votos válidos mais 1.

Mas este não é o caso de Paraguaçu Paulista, onde as eleições já estão completamente definidas, com a vitória dos candidatos Antian e Dr. Max, que foram eleitos com 33,09%, o que equivale a 7.001 eleitores. 

A Câmara Municipal passará por uma renovação a partir do primeiro dia de janeiro. Dos atuais vereadores, apenas Junior Baptista e Paulo Japonês permanecem na Casa de Leis exercendo suas funções de representantes do povo paraguaçuense. 

Conheça a seguir os 13 nomes que a partir de 1º de janeiro de 2021 assumem as cadeiras do Legislativo de Paraguaçu Paulista.

Junior Baptista (Avante) - 921 votos;
Fábio Santos (PL) – 701 votos;
Ricardo Rio (PL) – 641 votos;
Juninho do Peg Pag Lima (PV) – 486 votos;
Daniel Faustino (Avante) – 427 votos;
Marcelo Gregório (Patriota) – 397 votos;
Professor Derly (Republicanos) – 345 votos;
Vanes Generoso (Podemos) – 330 votos;
Graciane de Madureira (Avante) – 321 votos;
Vilma Bertho (PV) – 320 votos;
Paulo Japonês (PSD) – 278 votos;
Professora Delmira (PSDB) – 261 votos; e
Professor Rodrigo Andrade (PROS) – 185 votos

A escolha de bons representantes para a Câmara de Vereadores é de extrema importância, pois eles darão apoio e sustentação às iniciativas do Prefeito, além de permitir, ou não, que os projetos do Chefe do Executivo sejam realizados. Os vereadores precisam estar sempre focados em fazer o que é certo e ético, além, é claro, de terem competência técnica e conhecimento sobre os assuntos da nossa cidade.

A Sessão Solene de instalação e posse da Câmara de Vereadores, Prefeito e Vice-Prefeito acontecerá em 1º de janeiro de 2021, sob a presidência do vereador Junior Baptista, que foi o vereador mais votado no pleito municipal. Nesta ocasião, ocorrerá também a eleição da Mesa Diretora da Câmara para o biênio 2021-2022.
 

DROGARIAS POUPAQUI


i7 Notícias i7 Notícias