Prefeito eleito de Borá, Luiz Carlos (PTB) prevê mandato com dificuldades econômicas

Para ele, os repassasses federais e estaduais serão reduzidos ainda mais por causa da crise da Covid-19.



Luiz Carlos Rodrigues (PTB) será prefeito de Borá pela terceira vez

Luiz Carlos Rodrigues, do PTB, foi eleito, no último dia 15, prefeito de Borá (SP) para os próximos quatro anos. Ao fim da apuração, ele teve 55,12% dos votos. Foram 501 votos no total. O candidato derrotou Du, que ficou em segundo lugar com 26,51% (241 votos).

Esta será a terceira vez que Luiz assumirá a cadeira do Executivo. A primeira vez foi de 2009-2012 e na eleição seguinte ele foi reeleito. Luiz já foi também vereador, no mandato 2001-2004.
O boraense bateu um papo com o i7Notícias e falou sobre as dificuldades que enfrentará com este novo mandato.

“A situação da prefeitura, não só a nossa, mas da nossa região, principalmente das cidades menores, não é boa. Digo que vai ser uma grande dificuldade para os prefeitos que estão assumindo. O reflexo da crise da Covid-19 talvez seja posterior, não é o momento ainda. Ao meu entender, os repasses que as prefeituras estão recebendo caíram um pouco, mas ainda não é o efeito da crise. Os anos seguintes serão de grandes dificuldades para os gestores”, explicou Luiz.

O prefeito eleito falou que no dia 1º de janeiro de 2021 pegará uma prefeitura parada no tempo. Sobre os seus objetivos neste próximo mandato, ele frisou: “A nossa primeira meta será fazer habitações. Vamos também fazer parceria com as três empresas grandes que temos hoje no município. Vamos dar uma atenção para elas. Temos que viajar e buscar recursos. A nossa receita, por recurso próprio, vai ser muito baixa e vai ser menor do que está vindo agora. Vamos ter que tomar algumas medidas, que podem ser até dolorosas, mas vai ser pelo bem da população, da nossa cidade”.

Durante as suas gestões, Luiz entregou 101 moradias em Borá, de acordo com ele. “Isso fez Borá deixar de ser a menor cidade do Estado”, complementou.

O novo prefeito de Borá disse, durante agradecimento, que apesar de conseguido um pouco mais de 50% dos votos dos eleitores, o seu governo será para trabalhar para todos, sem distinção. “Quero agradecer a toda população de Borá. Sou filho daqui. Minha família é daqui. Meu avô chegou aqui na década de 1900. Meu pai é vivo com 82 anos, nasceu aqui. Então eu tenho um amor muito grande por isso aqui. Fui eleito com 55,12%, mas vou ser prefeito para os 100% dos eleitores, vou governar para todos, vou governar para a nossa cidade”, finalizou.
 



i7 Notícias