Após 27 anos, E.C. Paraguaçuense finalmente recebe a premiação pelo título da primeira divisão

Neste sábado, dia 12, completou 27 anos que a Paraguaçuense conquistou o título.


Após 27 anos da conquista do título de campeão da divisão intermediária de 1993, o E.C. Paraguaçuense finalmente recebeu o troféu. A entrega ocorreu no dia 17 de novembro, no Estádio Municipal Carlos Affini, em cerimônia que contou com a presença de ex-jogadores e membros da diretoria.

Na época, o Paraguaçuense, chamado carinhosamente pela torcida de "Azulão do Vale" fez uma campanha brilhante na Intermediária e conquistou o título após vencer o quadrangular final disputado com: Comercial, Francana e União Agrícola Barbarense. O Paraguaçuense, dos quatro, era o único que não era considerado a levar a taça. Mas subestimaram a campanha da equipe comandada por Luiz Carlos Martins. 


Após 27 anos, E.C. Paraguaçuense finalmente recebe a premiação pelo título da primeira divisão

o último jogo valendo a taça, um Carlos Affini lotado, na tarde de 13 de dezembro de 1993, viu o Paraguaçuense golear o União A Barbarense por 4x1 (3 gols de Cássio e Delem).  O time campeão formou com: Silvio, Carlos Alberto, Carlão, Mozer e Haroldo (in memorian); PC, Miel e Delem; Carlinhos Preta, Cássio e Toti (Fabinho).  Técnico: Luiz Carlos Martins. 

Enquanto jogavam Comercial x Francana, a Federação preferiu não entregar o troféu, pois não sabia quem seria o campeão.

O tempo passou, a Federação não entregou o troféu, pois existia uma briga se o Paraguaçuense subiria ou não, já que não tinha estádio com capacidade suficiente na época de 15 mil lugares. 

Houve uma reestruturação em 1994 e o Azulão continuou na série A2. Resumindo: ganhou, mas não levou. E o pior ainda, sem o troféu. Mas, exatamente depois de 27 anos o troféu chegou. 

Durante a entrega, estavam presentes no estádio ex-jogadores e membros da diretoria da época, entre eles o Presidente Nivaldo Francisco da Silva que recebeu enfim o tão sonhado troféu.






i7 Notícias
-->