CARA de Paraguaçu inaugura projeto criado com doação de mais de R$ 250 mil do Rotary

Adolescentes poderão receber formação em diversas áreas.



Parte dos equipamentos adquiridos com a verba recebida

O projeto CARA - Construindo Ações Reais para Adolescentes de Paraguaçu Paulista, instalado na Casa Lar, foi escolhido pelo Rotary para receber a verba de R$ 256.038,49, proveniente da Fundação Rotária. Nesta semana, foi realizada a inauguração do projeto desenvolvido com o valor recebido.

Com a doação, foi criado o projeto “Construindo Ações Reais para Adolescentes”, mesmo nome do projeto adotado pela Casa Lar, que beneficiará 200 adolescentes de Paraguaçu Paulista e Borá, inscritos no projeto.

Atualmente, o Projeto prepara os jovens para preencherem as vagas de Auxiliar Administrativo e Auxiliar de Supermercados, porém, com o projeto que o Rotary entregou, as oportunidades de emprego aos adolescentes serão muito ampliadas, pois também serão treinados para trabalhar nas seguintes funções: Técnico de informática; Projetista de móveis planejados; Auxiliar de projetos arquitetônicos; Editor de mídias digitais; E-commerce; Youtuber; Digital Influencer; Criador de conteúdos digitais e demais cursos profissionalizantes possíveis que serão criados ora em diante.

ENTREGA DA DOAÇÃO

O presidente do Rotary, João Paulo Scaramboni, e o Presidente da Associação de Proteção à Criança e ao Adolescente de Paraguaçu Paulista - Casa Lar Coronel Juventino Pereira, Lahude Roumanos Dib, fizeram a formalização do ato de doação, com a assinatura dos documentos regulamentando todo o procedimento em que beneficiará a Casa Lar.

Foi formalizada a doação dos equipamentos de ar condicionado, iluminação, informática, som e de videografia, bem como de mobiliário para sala de aula e escritório, de serviços e materiais para adaptação de sala de informática e de cursos de treinamentos para professores.

DESCERRAMENTO DA PLACA DE INAUGURAÇÃO


Lahude Roumanos Dib, presidente da Associação de Proteção à Criança e ao Adolescente de Paraguaçu Paulista - Casa Lar “Coronel Juventino Pereira”, e Ailton Crispim, governador Assistente Gestão 2020/2021

Autoridades realizaram o descerramento da placa de inauguração do novo espaço de formação profissional de jovens.

O Presidente Lahude agradeceu ao Rotary Club de Paraguaçu Paulista por reconhecer o trabalho ali realizado junto aos jovens e adolescentes de Paraguaçu Paulista.

PROJETO CARA

Trata-se de um centro de convivência de jovens, com objetivo de atender adolescentes de ambos os sexos, de 14 a 18 anos, de renda familiar até três salários mínimos, com uma proposta de estímulo à formação de novos hábitos, com foco no desenvolvimento pessoal e profissional, dando ao jovem a oportunidade de inclusão, com o primeiro emprego e formação dos futuros profissionais de nosso município.



i7 Notícias
-->