Prefeito e vereadores de Paraguaçu Paulista tomam posse

Antian Sasada (PSD) tomou posse nesta sexta (1º) como prefeito de Paraguaçu Paulista (SP). Além dele, 13 vereadores assumiram o cargo. Eles foram eleitos em 15 de novembro.



Dr. Max e Antian Sasada tomaram posse na manhã desta sexta-feira, dia 01

O novo prefeito de Paraguaçu Paulista, Antian Sasada (PSD), tomou posse nesta sexta-feira (1º). Além dele, o seu vice e os 13 vereadores assumiram o cargo para a legislatura 2021-2024.

A cerimônia de posse aconteceu na Câmara Municipal e foi fechada para a população. Durante o evento, foi escolhido o presidente da Câmara para o biênio 2021/2022, sendo o vereador Junior Baptista (Avante), que obteve mais votos nas eleições. 

Os vereadores eleitos também tomaram posse hoje. Eles são: Junior Baptista (AVANTE), Fábio Santos (PL), Ricardo Rio (PL), Juninho do Peg Pag Lima (PV), Daniel Faustino (AVANTE), Marcelo Gregorio (PATRIOTA), Professor Derly (REPUBLICANOS), Vanes Generoso (PODE), Graciane de Madureira (AVANTE), Vilma Bertho (PV), Paulo Japones (PSD), Professora Delmira (PSDB) e Professor Rodrigo Andrade (PROS).
 


Os 13 vereadores empossados neste dia 1º

Após a cerimônia, o prefeito e o vice, acompanhados de seus familiares, se dirigiram à Prefeitura Municipal para abertura oficial com a nova gestão. No local, os seus diretores o aguardavam e o conduziram até o gabinete. 


Antian e Dr. Max fazendo a abertura oficial da prefeitura municipal na nova gestão

Antian teve 7.001 votos nas eleições de novembro do ano passado. Ele tem 52 anos, é casado, tem ensino médio completo e declara ao TSE a ocupação de empresário. Ele tem um patrimônio declarado de R$ 50.300,00. O vice é Dr Max, do Patriota, que tem 45 anos e é médico. Os dois fazem parte da coligação “Paraguaçu É Para Todos!”, formada pelos partidos PSD e PATRIOTA.

FUNÇÕES

Cabe ao prefeito decidir onde aplicar os recursos repassados ao município pelo Estado ou pelo governo federal e como administrar o que é arrecadado de impostos, como IPTU e ISS. Ele também é responsável pelas políticas de áreas como educação, saúde, moradia, transporte público e saneamento básico. Para isso, conta com secretários que são nomeados. O prefeito também precisa trabalhar junto com os vereadores, que representam os cidadãos no Legislativo municipal.

Os vereadores são responsáveis por elaborar e propor leis. Os vereadores podem decidir, por exemplo, sobre a criação de políticas públicas. E têm a obrigação de fiscalizar o uso do dinheiro pelo Executivo e analisar a Lei Orçamentária Anual (LOA), que estabelece as despesas do ano seguinte do município.
 



i7 Notícias
-->