Com 100% de ocupação nos leitos de UTI, Marília transfere paciente com Covid-19 para Paraguaçu

Mariliense de 46 anos chegou ao PA da cidade com dificuldade respiratória e precisou ser levado para Paraguaçu Paulista (SP).


A Prefeitura de Marília (SP) informou neste domingo (10) que, pela primeira vez na atual pandemia, precisou transferir para outra cidade um mariliense diagnosticado com Covid-19 por falta de vagas nos hospitais locais.

Segundo a prefeitura, por conta da taxa de ocupação de 100% dos leitos de UTI Covid-19 nos três hospitais de Marília, um homem de 46 anos, asmático, que deu entrada no Pronto Atendimento da Zona Sul na tarde de sábado (9) precisou ser levado para um hospital de Paraguaçu Paulista (SP).

Ainda de acordo com informações da Secretaria de Saúde, o paciente chegou ao PA por volta das 15h30 com dispneia intensa e esforço respiratório. Ele foi conduzido à sala de emergência, onde foram feitas as medicações de resgate.

Diante da falta de vagas na cidade, a equipe do PA inseriu o nome do paciente na Central de Regulação de Oferta de Serviços de Saúde (Cross), sendo aceito pela Santa Casa de Paraguaçu Paulista, para onde ele foi levado por volta de 21h do sábado por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Até sábado, Marília contabilizava 9.336 casos confirmados de Covid-19 desde o início da pandemia, além de outros 2.952 casos considerados suspeitos, aguardando resultados de exames.

Até agora, 117 marilienses já morreram por complicações da doença e outros 8.874 conseguiram se curar.
 



i7 Notícias
-->