Balada com cerca de 200 pessoas é interditada em chácara de Marília

Setor de fiscalização da prefeitura acionou a PM e interrompeu a festa na madrugada deste domingo (10).



Balada com mais de 200 participantes é interrompida em chácara de Marília - Foto: Prefeitura de Marilia/Reprodução

O setor de fiscalização da Prefeitura de Marília (SP), com apoio da Polícia Militar, interditou no início da madrugada deste domingo (10) uma grande festa com cerca de 200 participantes que estava sendo realizada em uma chácara da cidade.

De acordo com Juliano Bataglia, chefe do Setor de Fiscalização de Posturas da prefeitura, apesar de 200 jovens estarem no local, o público previsto para o evento era estimado em 400 pessoas.

Segundo a prefeitura, eventos deste tipo são ilegais, segundo decreto estadual que impede festas com aglomeração durante a pandemia de coronavírus.


Policiais militares durante revista na cozinha da chácara, que já guardava vários drinks prontos para venda - Foto: Prefeitura de Marília/Divulgação

O flagrante aconteceu no mesmo dia em que a cidade precisou pela primeira vez na atual pandemia transferir um paciente para outro município por causa da ocupação de 100% dos leitos locais de UTI para tratamento de Covid-19.

Logo após a chegada dos fiscais e dos policiais militares, que encontraram na cozinha da chácara uma grande quantidade de bebida alcoólica, em garrafas e já preparada em copos para venda, os jovens foram orientados a deixar o local, muitos deles carregando coolers ou geladeiras de isopor com bebidas. 

Bataglia explicou que o evento já estava sendo monitorado durante a semana e que a organização chegou a divulgar que o mesmo havia sido cancelado, no intuito de driblar a fiscalização.

"Primeiro divulgaram que seria apenas um aniversário, depois que o evento foi cancelado, mas seguimos monitorando atentamente e flagramos uma situação totalmente irregular em tempos de pandemia", disse o chefe da fiscalização.


Sistema de som da festa foi desmontado no início da madrugada deste domingo (10), assim que fiscais e PMs chegaram à chácara - Foto: Prefeitura de Marília/Divulgação

Os organizadores foram identificados e um boletim de ocorrência foi registrado. Ainda segundo Bataglia, os organizadores do evento e responsáveis pela chácara podem responder por infrações sanitárias e devem prestar esclarecimentos à Polícia Civil.


Cartaz indicando suposta cancelamento da festa circulou na redes sociais; para a prefeitura, tentativa de ludibriar a fiscalização - Foto: Prefeitura de Marília/Divulgação

Procurado pela reportagem da TV TEM, o proprietário da chácara Espaço Nobre informou por telefone que o local foi alugado a uma jovem para a realização de uma festa de aniversário.

Ele disse ainda que um contrato foi firmado no qual a locatária se responsabilizava por não realizar aglomerações e que, mesmo ciente disso, descumpriu as regras.

Ele disse ainda que, por conta da pandemia, chegou a ficar sem alugar o local justamente para evitar aglomerações.

A responsável pelo aluguel do local foi procurada e respondeu que "prefere não se posicionar sobre o assunto".


Bebidas e energéticos estocados em freezers e placas com tabela de preços indicam o caráter comercial da festa - Foto: Prefeitura de Marília/Divulgação


i7 Notícias
-->