Associação Comercial dá início ao Programa de Desenvolvimento Local

O programa é uma parceria da ACE com o Sebre.


A Associação Comercial, em reunião com Sebrae, acertou a implantação do Programa de Desenvolvimento Local para Paraguaçu Paulista. Nas próximas semanas será agendada uma reunião com poder executivo para apresentação do projeto.

O programa, que apresenta diversas soluções tanto para a área empresarial quanto para o setor público, foi apresentado pela analista do Sebrae-SP Amanda Laudácio para os representantes da ACE e também vereadores Fábio Santos e Juninho do Peg Pag Lima.

Segundo a analista do Sebrae, os programas vão desde políticas públicas como para a área de compras e licitações e área educacional. Já para os empresários, o Programa de Desenvolvimento Local tem a disposição projetos na área de inovação, treinamento e consultorias individuais - programas que têm apoio de empresas especializadas como o Sistema S Senar, Senai e Senac.

“A ACE e Sebrae são parceiros há longos anos e o projeto apresentado tem tudo para ser implanto em Paraguaçu Paulista, principalmente por auxiliar no desenvolvimento dos empresários do município”, disse o vereador e presidente da Ace Fábio Santos.

O vereador e diretor da ACE Juninho do Peg Pag Lima disse que nesse momento de crise, agravado pela pandemia, tem sido um período muito pesado para os empresários. “Esta parceria com o Sebrae, com certeza, será um diferencial, auxiliando nos mais diversos setores o desenvolvimento local, a criação e a manutenção dos empregos.”

A Associação Comercial de Paraguaçu Paulista sempre através do trabalho institucional, buscou parceiros que auxiliem no fomento da economia local. A partir de 2021, a entidade, elegendo dois de seus diretores para o poder legislativo local, começa a traçar grandes planos, que tem por objetivo desenvolver e traçar um programa de longo prazo, de modo que a partir desse planejamento seja levantada ações que  indiquem qual o melhor caminho e quais atos  devem ser  tomados para que a cidade possa  alcançar um desenvolvimento sólido e duradouro.
 



i7 Notícias
-->