Marília recebe doses da CoronaVac e começa a vacinar servidores do HC nesta terça-feira

Caminhão com mais de 2,6 mil doses chegou à cidade no início da noite desta segunda-feira (18) e cerimônia a partir das 13h desta terça marca início da campanha na cidade.



Marília recebeu suas primeiras doses da CoronaVac no início da noite desta segunda-feira (18) - Foto: Alcyr Netto/TV TEM

O caminhão que saiu do Instituto Butantan, na capital, carregando 2,68 mil doses da vacina CoronaVac, chegou a Marília (SP) no início da noite desta segunda-feira (18) sob forte chuva.

Essas doses serão usadas a partir desta terça-feira (19) para o início da campanha de vacinação contra a Covid-19 em Marília, que começará pelos profissionais da saúde que atuam no Hospital das Clínicas (HC).

A primeira pessoa vacinada será um funcionário do complexo, que tomará a dose às 13h, durante cerimônia que contará com a presença do governador João Doria.

O transporte até o HC contou com esquema de segurança reforçado. As doses foram recebidas pela diretoria do hospital e também por membros da prefeitura.

A transferência das vacinas até o interior da unidade foi rápida, para evitar qualquer problema com a temperatura dos imunizantes. As doses estão armazenadas em um refrigerador sob temperatura entre 2°C e 8°C.

Segundo o estado, todos os 2,6 mil funcionários no HC serão vacinados neste primeiro momento.

O programa de imunização com a CoronaVac começa um dia depois de Marília publicar decreto com as regras da fase vermelha do Plano São Paulo, a mais restritiva. Nesta segunda-feira (18), os leitos de UTI na rede pública estavam com 100% de ocupação.

A prefeitura de Marília montou um plano municipal de imunização. O primeiro grupo vacinado será composto por profissionais de saúde e idosos acima dos 75 anos.

Depois será a vez das pessoas acima dos 60 anos. O terceiro grupo será de pessoas com comorbidades, e o quarto formado por professores, agentes de segurança e membros do sistema prisional.
 



i7 Notícias
-->