Câmara Municipal tem dois novos colaboradores

Os jovens Rafaela de Oliveira Araújo Cardoso e Lenon Fernandes Elias, terão a oportunidade de trabalhar meio período na Casa de Leis, podendo assim aprender diversas funções ligadas ao Legislativo. 


A partir desta terça-feira, 19 de janeiro, a Câmara de Vereadores de Paraguaçu Paulista conta com dois novos colaboradores, integrantes do Projeto CARA – Criando Ações Reais para Adolescentes. Os jovens Rafaela de Oliveira Araújo Cardoso e Lenon Fernandes Elias, terão a oportunidade de trabalhar meio período na Casa de Leis, podendo assim aprender diversas funções ligadas ao Legislativo. 

Criado em 2003 pelo Departamento de Assistência Social, o Projeto CARA foi colocado em prática no ano seguinte. Já em 2006, por meio de uma parceria entre a Prefeitura Municipal, o C.M.D.C.A. (Conselho Municipal da Criança e do Adolescente) e o Lar do Menor, o projeto começou a sociabilizar e qualificar os jovens da comunidade paraguaçuense para o mercado de trabalho, tanto para empresas públicas como privadas. 

O intuito do projeto é nortear o desenvolvimento de jovens carentes na construção da cidadania em todos os aspectos, trabalhando com mudanças comportamentais, defasagem escolar e qualificação para o trabalho. Todas as propostas do projeto estão direcionadas a situações de carência, sejam financeiras, afetivas, emocionais, sociais e falta de oportunidades de crescimento - fatores que afetam estes jovens. 

O Projeto CARA é coordenado atualmente por Ana Cristina de Andrade Silva e está localizado junto ao Lar do Menor, na Rua Manoel Antônio de Souza, 1.896, na Barra Funda. São atendidos adolescentes da nossa comunidade na faixa etária de 14 a 18 anos, com renda familiar de até três salários-mínimos. Os jovens do Projeto CARA encontram-se trabalhando sob o regime de aprendizagem, conforme o disposto em legislação federal.

“Estamos muito felizes por receber o Lenon e a Rafaela na nossa Câmara Municipal, e tenho certeza que esses dois jovens vão desempenhar um ótimo trabalho por aqui. Esperamos que mais empresas, sejam privadas ou públicas, ofereçam oportunidades aos integrantes desse projeto tão importante em nossa cidade, que é o CARA”, destacou o presidente da Câmara, vereador Júnior Baptista.
 



i7 Notícias
-->