Conquista da ex-prefeita, praças públicas de Paraguaçu receberão luminárias de led

A ação faz parte do Projeto Eficiência Energética, deixado por Almira Garms no encerramento da sua gestão em 2020.


A ex-prefeita de Paraguaçu Paulista, Almira Garms, encerrou a sua gestão em 2020 deixando projetos em andamento na Prefeitura Municipal, sendo um deles o Projeto Eficiência Energética, que prevê a modernização da iluminação pública em todo o município.

Ainda em 2020, durante a gestão da então prefeita Almira, o engenheiro eletricista da prefeitura, em conjunto com a empresa Vitális Energia, elaborou um diagnóstico energético aplicado ao parque de iluminação das praças públicas de Paraguaçu Paulista, envolvendo a substituição de luminárias convencionais por luminárias led.

A inovação do processo se dá pela iniciativa da prefeitura em buscar recursos externos para investimento em infraestrutura e melhora da qualidade de vida de seus munícipes. O fruto dessa parceria resultou na aprovação da proposta de projeto apresentada na chamada pública de Projetos de Eficiência Energética da Energisa – CPP 001/2020.

O aporte financeiro será realizado exclusivamente pela Energisa, no valor total de R$ 400.000,00, contemplando a modernização de 289 pontos de iluminação pública em diversas praças.

O projeto proporcionará economia anual no consumo de energia elétrica e também uma iluminação com maior fluxo luminoso e segurança em relação a atual.

Os equipamentos propostos são homologados e aderentes a Portaria 20 do Inmetro. A modernização trará mais segurança aos moradores, pedestres e condutores.

Lembrando que em virtude da pandemia, Paraguaçu havia sido contemplado em 2019 com a substituição de luminárias convencionais por luminárias leds de toda a Avenida Galdino e não foi realizada essa substituição, devendo acontecer em 2021 juntamente com esses 289 pontos das praças públicas.
 



i7 Notícias
-->