Equipe da linha de frente Covid-19 da Santa Casa de Assis começa a ser imunizada

A Campanha de Vacinação priorizou na fase inicial os profissionais de saúde que atuam na rede de atendimento Covid-19.



A partir da direita, a provedora da Santa Casa, Profª Drª Telma Gonçalves Carneiro Spera de Andrade, a primeira colaboradora a ser imunizada, a auxiliar de enfermagem Sebastiana Jandira Leandro, e a diretora de Relações Públicas e Ações Comunitárias da Santa Casa de Assis, Ana Rosa Girardi

Nesta sexta-feira (22), a equipe da Santa Casa de Assis celebrou o início da vacinação dos seus profissionais que estão na linha de frente do atendimento Covid-19. A primeira colaboradora a ser imunizada foi Sebastiana Jandira Leandro, auxiliar de enfermagem e membro da equipe que atua no atendimento de pacientes com diagnóstico de Covid-19. 

Participaram da cerimônia de início da vacinação, a Profª. Drª. Telma Gonçalves Carneiro Spera de Andrade, o prefeito municipal José Fernandes, a Secretária de Saúde de Assis, Cristiani Silvério de Andrade Bussinati, a equipe hospitalar e a imprensa.

A colaboradora Sebastiana, escolhida para o ato histórico, tem 30 anos de dedicação na Santa Casa de Assis e, na oportunidade, falou da emoção de representar os profissionais da Santa Casa de Assis, recebendo a primeira vacina. 

‘‘Estou muito feliz por ter sido escolhida pela Organização e por representar todos que estão trabalhando da linha de frente no município de Assis”.

Segundo a Provedora da Santa Casa, Profª. Drª. Telma Gonçalves Carneiro Spera de Andrade, Sebastiana é um exemplo de dedicação. 


A primeira colaboradora a ser imunizada foi Sebastiana Jandira Leandro, auxiliar de enfermagem e membro da equipe que atua no atendimento de pacientes com diagnóstico de Covid-19 (Fotos: Comunicação Santa Casa de Assis)

“Estamos extremamente felizes e emocionados. É um dia histórico para a Santa Casa de Assis, quando a primeira pessoa, o primeiro profissional de saúde tomou a primeira vacina na cidade de Assis que foi a nossa auxiliar de enfermagem, carinhosamente chamada de ‘Tiana’, uma profissional exemplar para todos nós, que ficou firme durante toda a pandemia, apesar de apresentar uma comorbidade grave. No princípio da pandemia nós afastamos os profissionais com comorbidades e ela ficou um tempo em casa, mas não conseguiu. Ela quis voltar, voltou e esteve firme até o momento. Então, ela representa todos os profissionais desta instituição que têm se dedicado de uma maneira incrível na assistência aos pacientes suspeitos ou diagnosticados com Covid-19.”

Telma ressaltou ainda que, já no início da pandemia, a Organização promoveu a organização e separação das alas de atendimento Covid-19, com total isolamento da UTI Covid-19 e da enfermaria Covid-19, garantindo um atendimento muito mais seguro e de qualidade aos pacientes em geral atendidos no Hospital.

A Organização Hospitalar, com grande vocação SUS, tem se destacado no enfrentamento da doença nesta pandemia, oferecendo exclusivamente para o atendimento Covid-19, 10 leitos de UTI SUS, 5 leitos Particular e Convênios, 10 leitos de Enfermaria SUS e 10 leitos de Enfermaria Particular e Convênios.

O início da Campanha de Vacinação traz esperança para a equipe que tem vivenciado dias difíceis, na batalha diária contra o coronavírus. Priorizar os profissionais da linha de frente na imunização foi, sem dúvida, um ato de reconhecimento de que eles são os grandes heróis desta pandemia.

A Santa Casa agradece a Secretaria Municipal de Saúde de Assis, que tem sido uma grande parceira. Agradece também sua equipe que bravamente tem trabalho no atendimento dos pacientes de Assis e região, com competência, qualidade e humanização. 

Até que a vacina seja oferecida para todos os públicos é fundamental manter os cuidados preventivos: distanciamento social, higienização das mãos e uso de máscara.


Nesta sexta-feira (22), a equipe da Santa Casa de Assis celebrou o início da vacinação dos seus profissionais que estão na linha de frente do atendimento Covid-19


i7 Notícias
-->