Paraguaçu dobra leitos da UTI Covid e atende pacientes da região

Mesmo com a capacidade dobrada, nesta segunda-feira, 25/01, 80% dos leitos já estavam ocupados e maior parte por moradores de outras cidades. 


O número de leitos da UTI Covid na Santa Casa de Paraguaçu Paulista foi ampliada de 5 para 10. Mesmo com a capacidade dobrada, nesta segunda-feira, 25/01, 80% dos leitos já estavam ocupados e maior parte por moradores de outras cidades. 

Ao todo, são 8 pacientes internados na UTI, incluindo 3 da cidade de Ourinhos, 2 de Paraguaçu, 1 de Assis, 1 de Lutécia e 1 de Salto Grande. As cidades estão vinculadas ao Departamento Regional de Saúde (DRS) de Marília, que está na fase vermelha do Plano São Paulo (saopaulo.sp.gov.br/planosp/), com suspensão de atendimento presencial em comércios e serviços não essenciais desde a última segunda, 18.

O município de Ourinhos chegou a ampliar os números de leitos na última semana, mas vem registrando, desde dezembro, lotação máxima na sua principal unidade de saúde, a Santa Casa de Ourinhos. 

Nesta segunda, Paraguaçu registra 1261 casos confirmados, sendo 1206 recuperados e 29 óbitos. Há 59 casos suspeitos na cidade. A prefeitura de Paraguaçu reforça a importância dos cuidados e orienta população a continuar o uso de máscaras, a manter o distanciamento social e, principalmente, evitar aglomeração.
 



i7 Notícias
-->