Marília perde médico e professor vítima de Covid-19

Atualmente, ele era professor e coordenador de ginecologia da Unimar.



Roberto faleceu neste sábado (Foto: Divulgação)

O médico ginecologista Roberto Strozze Catharin faleceu no último sábado (30) em Marília. O renomado profissional foi mais uma vítima da Covid-19.

Roberto se formou em 1988 no curso de medicina da Famema, onde também concluiu a residência médica em ginecologia e obstetrícia.

Foi professor colaborador da Instituição da Unidade de Interação Comunitária 4. Atualmente, era professor e coordenador de ginecologia da Unimar.

O médico era casado com a docente da disciplina de pneumologia da Famema, Dra. Virgínia Maria Cavallari Strozze Catharin.

Roberto foi sepultado no final da tarde de sábado no Cemitério da Saudade.

A Unimar lamentou a morte do profissional em suas redes sociais.

“É com muito pesar que comunicamos o falecimento do nosso professor e amigo Roberto Strozze Catharin. Tristeza expressa o que sente toda comunidade acadêmica. Agradecemos ao Prof. Roberto por toda sua contribuição na formação dos nossos alunos e médicos residentes, assim como na assistência aos nossos pacientes. Nos solidarizamos com sua esposa, Profa. Dra. Virgínia, seu filho e toda família”, diz a nota.

A Famema também publicou nota sobre o falecimento do médico.

“É com pesar que a Direção da Faculdade de Medicina de Marília lamenta o falecimento do médico ginecologista Dr. Roberto Strozze Catharin, ocorrido neste sábado, dia 30 de janeiro. Neste momento de grande consternação, a Instituição se solidariza com a família e amigos, enlutados.”.
 



i7 Notícias