Serviço de inteligência da Polícia Civil identificou jovem em 24 horas
Autor do sequestro-relâmpago, Carlos César Barbosa Gil está foragido
A Polícia Civil já identificou o autor do sequestro-relâmpago de esposa de juiz federal ocorrido na manhã da última terça-feira após assalto frustrado em bairro nobre na zona leste.
Segundo a polícia trata-se de Carlos César Barbosa Gil, 22, identificado também como autor do disparo feito contra carro de casal onde estavam também duas crianças de 10 e 6 anos minutos antes de assaltar e fazer refém a mulher do juiz federal de Marília. O acusado tem várias passagens por roubo, teve a prisão temporária decretada, mas continua foragido.
“Tratamos o caso como prioridade devido a violência das duas ações. A Polícia Civil trabalhou rapidamente e conseguiu a identificação do autor dos disparos e do sequestro relâmpago. Recebemos algumas outras informações para localizar o comparsa. Felizmente o crime está praticamente solucionado”, disse o delegado seccional de Marília, Marcos Buarraj Mourão.
Gil é considerado perigoso. Responde processo por participar da série de roubos a residências ocorridos em dezembro de 2009. Ele confessou participação em quatro ações, mas investigações dão conta que ele agiu o dobro disso.
Foi preso na época, mas voltou às ruas em abril deste ano após a Justiça revogar a prisão preventiva com base no excesso de prazo. Seu comparsa nos crimes e considerado o cérebro nas ações, Washington Inácio Pedro, 27, o ‘Beiço’, só continuou atrás das grades por ter condenações em outros roubos.