Grupo vacinado dia 29 de janeiro deve ir até Unidade da Mulher na sexta-feira

O município encontra-se sem novo estoque para ampliar vacinados.


Profissionais da saúde que trabalham na linha de frente do combate à pandemia da Covid-19 estão recebendo a segunda dose da Coronavac em Paraguaçu Paulista. Na próxima sexta-feira (19), é a vez do grupo de profissionais que receberam a primeira dose no dia 29 de janeiro na escola Coronel Antônio Nogueira (Grupão).

A aplicação da segunda dose da vacina será na Unidade da Mulher e os profissionais devem comparecer munidos da carteirinha de vacinação com o registro da primeira dose e também CPF. Não é preciso agendar a vacinação que será disponibilizada a qualquer hora.

A administração da segunda dose da Coronavac começou na última semana com a aplicação nos profissionais e em idosos de instituições de longa permanência que receberam a primeira dose da vacina no dia 26 de janeiro. O tempo está dentro do estimado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) que estabelece um intervalo entre duas a quatro semanas entre uma dose e outra.  

Já quem recebeu a primeira dose da vacina de Oxford/AstraZeneca deve receber a segunda dose em até três meses. Para quem ainda não faz parte dos grupos contemplados pelas primeiras fases do Plano de Imunização, é necessário aguardar já que o município encontra-se sem novo estoque para ampliar vacinados.
 

DROGARIAS POUPAQUI


i7 Notícias i7 Notícias