Unimed Assis inicia Projeto Recicla para descarte correto dos cartões de plano inativos

Com o objetivo de seguir as diretrizes da Lei Geral de Proteção de Dados, os cartões que são depositados na estrutura passam por um processo de trituração.


No mês de fevereiro, a Unimed Assis deu início ao Projeto Recicla, idealizado pelo Instituto Unimed Assis. A iniciativa foi inspirada nas ações desenvolvidas por outras cooperativas do sistema, com o objetivo de colocar em prática mais um projeto voltado para a sustentabilidade e responsabilidade socioambiental.

O Projeto Recicla conta com uma estrutura que incentiva beneficiários e colaboradores a fazerem o descarte adequado dos cartões inativos do plano de saúde, bancos e outros. De acordo com Ligia Belini, coordenadora do Instituto Unimed, a proposta é fazer a logística reversa. “Queremos que o beneficiário saiba que, quando o cartão do plano de saúde estiver vencido, ele pode trazer até a cooperativa para fazer o descarte. Ou seja, por meio desta iniciativa, nos responsabilizamos por reciclar um material que nós mesmos produzimos”, explica.

Com o objetivo de seguir as diretrizes da Lei Geral de Proteção de Dados, os cartões que são depositados na estrutura passam por um processo de trituração. “Assim, além do descarte, garantimos aos beneficiários que nenhum dado dele estará exposto quando ele opta por contribuir com o descarte correto dos cartões inativos”, assegura Ligia.

Para a colaboradora do setor de cadastro, Patrícia Vieira, a ação que parece simples, tem um impacto enorme. “Para muitos pode ser um pequeno detalhe, mas na minha rotina, por trabalhar na área que convive com o descarte todos os dias, o Projeto Recicla se tornou um grande aliado, visto que agora temos, de fato, destino para todos os cartões vencidos”, afirma.

O Projeto Recicla é itinerante, ou seja, a ideia é que, periodicamente, a estrutura circule nos edifícios da Unimed Assis, como a Farmácia, Policlínica e Unidade de Atendimento de Quatá, incentivando ainda mais beneficiários a fazerem o descarte consciente dos cartões inativos.
 



i7 Notícias
-->