Vacina: Idosos com 80 anos ou mais receberão 1ª dose amanhã

A organização da vacinação no município recomenda que seja realizada o pré-cadastramento no site www.vacinaja.sp.gov.br para agilizar o atendimento.  


Ao todo, são 540 doses da vacina AstraZeneca exclusivas para idosos com 80 anos ou mais. A quantidade corresponde a 78% do total da demanda da faixa etária de 80 à 84 e 12% da faixa entre 84 e 89 anos. As doses serão distribuídas da seguinte maneira: 250 vacinas estarão disponíveis pelo sistema de drive thru neste sábado (27) das 8h30 ao meio dia no Centro de Convergência (entrada pela Guarda Municipal).  

Mais 290 serão aplicadas diretamente nas unidades de Saúde dos bairros a partir da segunda-feira (01/03) no período da tarde. Agendamentos devem ser feitos para idosos acamados e com mobilidade reduzida (verificar contatos abaixo). É necessário levar RG e CPF. A organização da vacinação no município recomenda ainda que seja realizada o pré-cadastramento no site www.vacinaja.sp.gov.br para agilizar o atendimento.  

Outras 75 doses da Coronavac serão disponibilizadas para os idosos com 90 anos de idade ou mais que foram vacinados no dia 8 de fevereiro receberão a 2ª dose na segunda-feira, 1 de março, das 16h às 18h30 também no Centro de Convergência (entrada pela Guarda Municipal). É necessário levar, além do RG e CPF, o comprovante com registro da 1ª dose.  

Caso chova, a vacinação por drive thru será suspensa até divulgação de novo cronograma.

Profissionais da Saúde

A aplicação da 2ª dose da Coronavac em 208 profissionais da Saúde, por enquanto, está suspensa. Os profissionais que receberam a primeira dose no dia 5 de fevereiro tomariam a próxima dose agora quando completa o intervalo de 21 dias. No entanto, o novo prazo de 28 dias entre uma dose e outra ainda está em conformidade com o recomendado pela bula da medicação. As equipes da Saúde informam que, assim que a remessa da 2ª dose chegar, os profissionais serão informados sobre a vacinação.
 



i7 Notícias
-->