Prefeitura firma contrato com Coopacam para coleta seletiva

O contrato estava rompido desde março de 2020.


O “Dia Mundial dos Catadores de Materiais Recicláveis”, comemorado ontem, 1 de março, foi marcado pela retomada do contrato entre a prefeitura e a Cooperativa Paraguaçuense de Catadores de Materiais Recicláveis (COOPACAM). O prefeito Antian assinou o convênio com o grupo de trabalhadoras e ressaltou que a parceria pretende fomentar a coleta seletiva na cidade.

A retomada do contrato, que estava rompido desde março de 2020, representa a viabilização da reestruturação da coleta seletiva na cidade, de acordo com Antian. "Essas pessoas prestam um serviço de extrema importância à Paraguaçu e nós gestores públicos e população temos o dever de respeitar e garantir seus direitos".

Confira o cronograma da coleta de recicláveis:

Segunda-feira: Barra Funda, Vila Antônio Simões, Conjunto Joaquim Leite, Conjunto Humberto Soncini, Vila Tancredo Neves e Vila Servidor Público e Vila Priant.

Terça-feira: Panambi, Prianti, Jardim Aeroporto, Jardim Alvorada e Centro (do Panambi até Av. Paraguaçu)

Quarta-feira: Vila Nova, Galdino, Bela Vista, Jardim América e Jardim Tênis Clube.

Quinta-feira: Vila Affini, Vila Athaíde, Jardim Paulista e Centro (da Av. Paraguaçu até Av. Victor Labate).

Sexta-feira: Vila Marim, Vila Gammon, Jardim das Oliveiras, Conjunto Aldo Paes Leme, Mário Covas, Francisco Roberto, Murilo Macedo, Antônio Pertinhez e Distrito Industrial, Parque das Acácias, Lina Leuzzi e Parque das Nações. Em breve também no Residencial Viena.
 


i7 Notícias i7 Notícias